Esportes
 
Academia Aberta oferece caminhada e corrida orientada por profissionais na Praça do Mirandinha
A Praça do Mirandinha foi o último pólo implantado na capital, atendendo os alunos com as modalidades de alongamento, dança/aeróbica e ginástica localizada
 
Por - Redação I 02/10/2014 - 09:42 -
———————————————————————————————————————————
Boa vista é uma cidade com muitas praças, parques e avenidas amplas, um convite à prática de exercícios ao ar livre. A Fundação de Educação Turismo Esporte e Cultura (Fetec) oferece por meio do programa Academia Aberta uma oportunidade para a população ter um estilo de vida mais ativo e saudável.

A Praça do Mirandinha foi o último pólo implantado na capital, atendendo os alunos com as modalidades de alongamento, dança/aeróbica e ginástica localizada. O grande diferencial do pólo são as caminhadas e corridas orientadas por toda a extensão da praça.

“O lugar é amplo, arborizado, limpo e muito bonito. Seria um desperdício não usar todos os ambientes da praça. E assim a atividade física torna-se agradável, prazerosa e dinâmica para quem pratica”, disse o professor do pólo Mirandinha, Herman França.

Para o professor, é fundamental as pessoas terem consciência da importância que a atividade física e o cuidado com a própria saúde proporcionam. “O sedentarismo é o grande vilão que facilita o surgimento de doenças crônicas degenerativas como a diabetes, a obesidade, a hipertensão, a dislipidemia, entre outras complicações”, alertou.

A Academia Aberta da Praça Mirandinha funciona toda segunda e quinta-feira, das 19h30 às 20h30. O programa também funciona na Praça Velia Coutinho e Cabos e Soldados, na segunda, quarta e sexta-feira, às 19h30. No pólo da Vila Olímpica, as atividades são as segundas, quartas e sextas-feiras, às 16h30 e as terças e quintas, às 18h30.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas