Esportes
 
Ciclistas se reúnem em passeio e pedem mais responsabilidade e respeito no trânsito
Cerca de 200 pessoas se reuniram no Sest/Senat e percorreram mais de quatro quilômetros pelas avenidas Princesa Isabel, Imigrantes e Ataíde Teive
 
Por - Redação I 29/09/2014 - 10:08 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Fernando Teixeira
Cerca de 200 pessoas se reuniram no Sest/Senat e percorreram mais de quatro quilômetros pelas avenidas de Boa Vista
Crianças, adolescentes, jovens e adultos estiveram presente no passeio ciclístico que marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito no estado. Cerca de 200 pessoas se reuniram no Sest/Senat e percorreram mais de quatro quilômetros pelas avenidas Princesa Isabel, Imigrantes e Ataíde Teive.

Antes de iniciar o passeio os ciclistas assistiram a uma peça teatral que retratava a segurança no trânsito e demonstrações de atendimento a vítimas de acidentes, feito pela equipe do Samu. Logo após, os participantes se aqueceram com movimentos de zumba. A iniciativa buscou sensibilizar a população em relação aos cuidados, responsabilidades e respeito no trânsito.

O servidor público, Rafael Almeida, aproveitou e levou o filho. Segundo ele, a ação é uma maneira de alertar a sociedade para a educação no trânsito. “A nossa frota é composta na sua maioria por carros e motos, e a bicicleta acaba sendo esquecida por muitos. Mas Boa Vista ainda é uma cidade onde esse meio de transporte é muito utilizado. Gostaria que as pessoas respeitassem todo o tipo de transporte”, disse.

Rafael afirmou ainda que a bicicleta não polui o meio ambiente e serve como um exercício físico. “Esse passeio é um pedido de respeito para com os ciclistas”, concluiu. O passeio durou cerca de 50 minutos e contou com o apoio de agentes do Smtram e Detran/RR.

“A violência no trânsito está se tornando comum, e isso não pode acontecer. Reunimos os órgãos que trabalham diretamente com vítimas, motoristas, pedestres e ciclistas para nos apoiar nessa luta. Nosso trânsito reúne todo meio de transporte, se tivermos respeito com o outro, vamos diminuir a violência em todo o Brasil”, comentou o chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Vandique Rocha.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas