Esportes
 
Passeio ciclístico marcará encerramento das atividades da Semana Naciona do Trânsito
No ato da inscrição, o participante ganhará uma camiseta para ser usada no dia do passeio
 
Por - Redação I 23/09/2014 - 16:37 -
———————————————————————————————————————————
Um passeio ciclístico neste sábado, 27, marcará o encerramento da programação em alusão a Semana Nacional do Trânsito. A comemoração sobre a semana vem sendo realizada desde o dia 18 de setembro, com blitze educativas, palestras em instituições e palestras nas escolas.

Para fechar o ciclo de atividades de sensibilização para com população em relação aos cuidados, responsabilidade e respeito no trânsito, o Núcleo de Controle de Doenças e Agravos não Transmissíveis (NCDANTS), SEST SENAT e as demais entidades envolvidas, prepararam um grande passeio ciclístico, para mobilizar os condutores e demais usuários das vias públicas.

De acordo com a gerente do NCDANTS, Erivânia Silva, com o tema “Aprender a conviver com nossos amigos ciclistas é questão de cidadania e segurança no trânsito”, o passeio saíra do Sest/Senat e percorrerá a Avenida Princesa Isabel, a Avenida dos Imigrantes, a Avenida Ataíde Teive, a Avenida dos Bandeirantes e por fim, o retorno ao ponto de saída.

O passeio está aberto para a população em geral e não terá a necessidade de pagar taxa de inscrição. A concentração será às 16 horas no Sest/Senat. As inscrições poderão ser feitas na hora, porém, para quem prefere se antecipar, poderá se inscrever até sexta-feira, 26, em horário comercial, no setor de educação do Sest/Senat, localizado na Avenida Princesa Isabel, no bairro Jardim Floresta.

O NCDANTS também está recebendo as inscrições, na Coordenação-Geral de Vigilância em Saúde, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Mecejana, na frente do CDI, das 8h até às 13 horas. “No ato da inscrição, o participante ganhará uma camiseta para ser usada no dia do passeio”, disse Erivania.

A programação da semana é organizada pelas instituições que fazem parte do Projeto “Vida no Trânsito”. Entre elas estão a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), a Secretaria Municipal do Trânsito (SMTRAN), a Polícia Militar, o Sest/Senat, a Polícia Rodoviária federal (PRF) e CEREST ESTADUAL.

De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto Vida no Trânsito começou em 2010 em cinco capitais do Brasil. O MS considera a situação do trânsito como um problema de Saúde Pública, e por meio de parceiros e da Comissão Interministerial Brasileira elaborou o Projeto “Vida no Trânsito”, que tem o objetivo sensibilizar o povo e de trabalhar do ponto de vista estatístico, vítimas graves e fatais de acidentes e a partir disso, identificar os fatores de riscos pra que se possam realizar intervenções focadas no problema.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas