Cotidiano
 
Procon Municipal adere ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor
O Sistema é uma base de dados sobre os fornecedores que cumprem suas metas ou não com os consumidores
 
Por - Redação I 23/09/2014 - 12:42 -
———————————————————————————————————————————
Boa Vista aderiu ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor - Sindec, um programa que trabalha em rede com ações e informações da Defesa do Consumidor junto a todos os Procons do Brasil.

A coordenadora executiva do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot, informou que o Sistema foi concedido por meio de um convênio. “Fizemos o convênio com o Ministério da Justiça para conseguir trazer o Sistema, que é uma base de dados sobre os fornecedores que cumprem suas metas ou não com os consumidores”, explicou.

Para conhecer o funcionamento do Sindec, toda a equipe do Procon Boa Vista está passando por um treinamento que começou nessa segunda, 22, e vai até sexta-feira, 26. “A partir da semana que vem estaremos trabalhando com essa base de dados, incluindo consumidores e fornecedores. Todas as informações são válidas para termos maior controle, elaborar e programar medidas estratégicas para defesa dos consumidores”, disse Sabrina.

Outra alternativa que está em fase de testes em Boa Vista é o Consumidor.gov.br, um serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet. “O consumidor tem acesso livre a este portal. “O comprador faz o cadastro e a reclamação sobre determinada empresa e a empresa pode responder diretamente ao consumidor sem precisar a mediação do Procon. Essas são ferramentas que facilitarão na compra”, concluiu Tricot.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas