Esportes
 
Jogos Escolares seguem até o dia 15 de agosto
Os alunos-atletas disputam medalhas em quatorze modalidades esportivas
 
Por - Redação I 14/08/2012 - 09:18 -
———————————————————————————————————————————
Os três mil alunos-atletas de escolas da Capital e interior seguem na disputa dos 41° Jogos Escolares de Roraima. A competição vai até quarta-feira (15). No ginásio Hélio Campos acontecem os jogos da modalidade de futsal.

Na manhã desta segunda-feira (13) as equipes femininas de futsal (categoria mirim) da Escola Estadual Indígena Fernão Dias (Paracaima) e Escola Estadual Indígena Nossa Senhora da Consolata (Bonfim) se enfrentaram em quadra. O jogo foi bem acirrado com rápidos contra-ataques e várias chances de gols desperdiçadas pelas duas equipes.

A Escola Fernão Dias, trouxe uma grande torcida. Professores, familiares e alunos se reuniram nas arquibancadas para torcer pela equipe. A dificuldade de acesso nas estradas, interditadas pelas fortes chuvas não atrapalhou a equipe pedagógica da instituição, que fez questão de vir prestigiar o time.

“A ponte que dá acesso a nossa escola quebrou por causa da cheia dos rios, se não fosse isso, teria mais gente aqui. Acreditamos que o esporte é muito importante e fundamental para o desenvolvimento dos alunos, além de revelar grandes talentos”, destacou Gislaine Peixoto, professora da escola.

Mesmo com a torcida forte, as alunas da Fernão Dias, não conseguiram a vitória. A equipe da Escola Nossa Senhora da Consolota, venceu a partida e o placar final foi 4 x 1.
“Foi um ótimo resultado. Mas vencendo ou perdendo, digo para nossas alunas que elas já são campeãs. O que importa mesmo é fazer uma atividade, pois esporte é saúde, é vida”, destacou Leon Edevino, técnico da equipe vencedora.

A goleira do time ficou muito feliz com o resultado, pois é sua estréia na competição. “Estou muito feliz com a vitória, pois é a primeira vez que participo de Jogos Escolares”, disse a aluna Taciara Ferreira de 14 anos. A equipe também venceu o jogo anterior contra a equipe da Escola João Rogelio Schuertz (Caroebe) por 7 x 3.

COMPETIÇÕES

Os Jogos Escolares seguem com disputas no basquetebol (Escola de Aplicação) nesta terça-feira; futebol (Campo Rei Pelé) nesta segunda e terça-feira, das 8h às 17 horas; futsal (Ginásio Hélio Campos), das 8h às 19 horas nesta segunda, terça e quarta-feira; handebol (Ginásio da Vila Olímpica Roberto Marinho), nesta segunda e terça, das 8h às 20 horas. No dia 15 de agosto, será a disputa do karatê na Associação Hien Kan de Karatê, das 9h às 12 horas e das 15h às 18 horas.

Os atletas participantes desta fase foram classificados nas Etapas Regionais Norte, Sul e Capital, que foram realizadas entre os meses de junho e julho. Os jogos são disputados nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino.

Somente do interior do Estado, participam 740 alunos de 40 escolas, sendo 20 escolas da região Norte e 20 da região Sul. Os alunos-atletas disputam medalhas em quatorze modalidades esportivas, sendo sete individuais (atletismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez) e seis coletivas (voleibol, basquetebol, futebol, futsal, vôlei de praia e handebol).

Os Jogos Escolares de Roraima são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD) por meio do IDCR e é responsável por toda a logística do evento como premiação, alimentação, transporte, hospedagem e arbitragem.


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas