Esportes
 
Jogos Universitários movimentam Vila Olímpica e mais atletas alcançam índices para a Etapa Nacional
Alguns atletas conquistaram índices e já garantiram vaga para a Etapa Nacional da competição
 
Por - Redação I 13/08/2012 - 12:22 -
———————————————————————————————————————————
Neste sábado e domingo (11 e 12), 292 atletas de sete Instituições de Ensino Superior disputaram medalhas em oito modalidades na Etapa Estadual dos Jogos Universitários de Roraima (JUB’S), na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Alguns atletas conquistaram índices e já garantiram vaga para a Etapa Nacional da competição. No xadrez feminino, a atleta Elis Keroli (Estácio/Atual) conquistou a medalha de ouro e Cecília Orminda (Universidade Federal de Roraima – UFRR) ficou na segunda colocação e em terceiro lugar, ficou a atleta Mariana Alcantara, também da UFRR.

No naipe masculino, a UFRR levou a melhor conquistnado o primeiro e segundo lugar, com Leonardo Souza e Maycon Costa, respectivamente. Em terceiro lugar ficou o atleta Akyama Souza (Estácio/Atual). Conforme regulamento, os primeiros e segundo lugares classificam-se para a Etapa Nacional dos JUB’S.

No atletismo, Felipe Gama Coêlho (Claretiano) conseguiu índice no salto em distância com a marca de 6,36 metros, a distância mínima estabelecida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é de 6,22 metros.

No lançamento de disco, a atleta Lélia Cardoso dos Santos (Claretiano) ultrapassou o índice de 25,00 metros com a marca de 30,97. No arremesso de peso a atleta conseguiu 9,36 metros, passando o índice de 9,00 metros.

Ligéria Castro Farias (Estácio/Atual) atingiu 19’58’’86 nos 5.000 metros rasos, baixando o índice de 20’00’’00. A atleta também atingiu o índice de 14’ da prova de 3.000 metros com obstáculos com a marca de 13’16’’.

O atleta Ailson da Silva Feitosa (Estácio/Atual), medalhista de ouro na prova do 4x100m no pan americano nos jogos de Guadalajara, no México, em 2011, possuía índice para as provas de 100 e 200 metros rasos e já estava classificado.

COLETIVAS

Nas modalidades coletivas, a equipe de handebol feminino da UFRR venceu a equipe da Faculdade Cathedral pelo placar 12 x 10.“Nos JUB’S, a interação entre as equipes é muito importante. A possibilidade de viajar para fora do Estado também é legal. Estamos muito felizes com essa primeira vitória”, disse Jádila Cotrin, goleira da equipe de handebol da UFRR.

Já no naipe masculino, a equipe da Faculdade Cathedral venceu o time da UFRR por 34 x 25. No futsal, a equipe feminina da UFRR venceu o time da Cathedral por 4 x 0. No masculino, a Estácio/Atual goleou a UFRR por 10 x 0.

No basquetebol,enfrentaram-se as equipes masculinas e femininas da Faculdade Cathedral e UFRR.No feminino, vitória da UFRR pelo placar de 44 x 27. “Vida de universitário é difícil, a gente tem que estudar, trabalhar e ainda arranjar tempo para o esporte, mas mesmo assim nós estamos trabalhando a algum tempo e conseguimos a vitória”, disse Ana Lúcia Nascimento, atleta de basquetebol da UFRR.

Também no masculino, a UFRR levou a melhor, depois de uma partida acirrada, venceu a Cathedral por 63 x 50. E no voleibol, teve jogo entre os times femininos da UFRR e Estácio Atual. AUFRR venceu por dois sets a um parciais: UFRR 19 x 25 Atual; UFRR 25 x 20 Atual e UFRR 15 x 13 Atual.

As competições seguem nos próximos finais de semana (18, 19 e 25) na Vila Olímpica, com disputas em todas as modalidades coletivas e também no atletismo. As disputas da modalidade de natação serão realizadas no Meeting promovido pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR), nos dias 24 e 25 de agosto na piscina Olímpica do Totozão.

APOIO

Para a realização da etapa estadual dos Jogos Universitários, a FUER conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura -FETEC, Cacau Show, Farmavita, SAMU, deputada Aurelina Medeiros, Deputado Rodrigo Jucá, BV Formaturas, Folha de Vista e Connect Energy Drink.


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas