Esportes
 
Inscrições para o Ciclo Sesc 2014 podem ser feitas até sexta-feira
Os interessados em participar devem se inscrever nos SAC's da Academia e do Centro de Educação Sesc, no Mecejana
 
Por - Redação I 16/09/2014 - 16:40 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Girnei Araújo
Para dar início ao passeio, os ciclistas receberão um kit (boné e camiseta) e acompanhamento para alongamento e aquecimento
As inscrições para a edição 2014 do "Ciclo Sesc - Viver mais a Cidade", que acontecerá no dia 21 de setembro, em alusão ao Dia Mundial sem Carro, podem ser feitas até sexta-feira, 19 de setembro. Estão sendo disponibilizadas 700 vagas.

O evento é promovido pelo Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) e este ano será realizado em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Federação Roraimense de Ciclismo (FRC).

Os interessados em participar devem se inscrever nos SAC's da Academia e do Centro de Educação Sesc, no Mecejana. No dia 21, as inscrições serão realizadas no Sesc Centro, das 8h às 15h. No ato da inscrição é solicitado um brinquedo novo, que será doado nos eventos de fim de ano do Sesc-RR.

O evento visa fortalecer a imagem da bicicleta como uma prática de lazer associada à atividade física, à saúde e à qualidade de vida, além de utilizá-la como meio para visitar, conhecer e preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade, tais como: igrejas, teatros, museus, escolas prédios comerciais, praças, parques, ruas e monumentos.

"É nosso compromisso buscar a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo da classe comerciária. A realização de eventos desse tipo é um estímulo à prática de atividades saudáveis", contou Cristiane Silva, diretora regional do Sesc-RR.

Para dar início ao passeio, os ciclistas receberão um kit (boné e camiseta) e acompanhamento para alongamento e aquecimento. Durante o circuito, que começa às 16h, haverá dois mini-trios elétricos (à frente e atrás dos ciclistas) animando com hits do momento, onde o guia turístico vai transmitir as informações de cada ponto histórico e contemporâneo do trajeto.

Após o circuito de pedaladas, o Ciclo-Sesc será encerrado na Praça do Centro Cívico, às 17h30, com apresentação musical da banda Carta Pedrada, distribuição de frutas, água e picolé, além de sorteio de brindes doados por empresas do segmento.

PERCURSO

Concentração e saída na Praça do Centro Cívico, em frente ao Sesc Centro. O roteiro tem início pelo Centro Cívico e Av. Silvio Lofego Botelho, contornando o terminal de ônibus até o Monumento aos Pioneiros. O roteiro continua pelo centro histórico pela travessa Floriano Peixoto, Av. Jaime Brasil, seguindo pela Av. Getúlio Vargas até Av. Juscelino Kubitschek, para adentrar no estacionamento do Estádio Canarinho (parada de descanso).

Retomando o passeio pela Av. Ville Roy até encontra-se com a Av. Major Williams. Depois segue contornando o centro à direita até alcançar a Av. Capitão Ene Garcez, com sentido na Praça do Centro Cívico.

MOVE BRASIL

O Ciclo Sesc é um evento organizado pelo Sesc-RR e faz parte da campanha Move Brasil, um movimento de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas em todo o País, como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.

DIA MUNDIAL SEM CARRO

No dia 22 de setembro é celebrado, em diversas cidades do mundo, o Dia Mundial sem Carro. A data, que foi criada e instituída na França, entrou em ação no ano 1998, sendo adotada por 35 cidades do daquele e 3 anos depois, surgiu no Brasil. Criada para que as pessoas desfrutem de sua cidade sem o uso de automóveis, priorizando os meios de transporte não motorizados.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas