Cotidiano
 
XXII Feira de Ciências de Roraima ocorrerá no Parque Anauá
Devem participar do evento alunos de escolas da Capital, interior, indígenas e também da rede privada de ensino
 
Por - Redação I 15/09/2014 - 17:45 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Em 2013 a FECIRR contou com a participação de 500 estudantes e foram expostos 125 projetos de pesquisa
No período que vai de 25 a 27 de setembro, será realizado no Parque Anauá, a XXII Feira de Ciências do Estado de Roraima (FECIRR). O evento ocorrerá das 15h às 19 horas e contará com exposições de trabalhos científicos dos estudantes do Estado.

Devem participar do evento alunos de escolas da Capital, interior, indígenas e também da rede privada de ensino. Até sábado (13) haviam inscritos 100 trabalhos de escolas da Capital e dos municípios de Uiramutã, Rorainópolis, Iracema, Bonfim, Cantá e Alto Alegre. O número deve ser fechado nesta semana.

No ano passado, a FECIRR contou com a participação de 500 estudantes e foram expostos 125 projetos de pesquisa. “Ainda estamos recebendo inscrições e a expectativa é ultrapassar o número de projetos inscritos em 2013”, destacou Ivanise Rizzatti, coordenadora da FECIRR.

Ivanise ressaltou ainda que os melhores trabalhos da FECIRR serão selecionados para representar o Estado de Roraima na Feira Nacional de Ciências que ocorrerá no fim do mês de outubro em Olinda (PE).

Durante a FECIRR, serão realizados ainda dois eventos paralelos: a IV Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e o V Torneio Estadual de Robótica, que já conta com dez trabalhos inscritos.

Como forma de preparação para a FECIRR, as instituições de ensino estaduais realizaram feiras escolares. Entre as escolas que promoveram o evento estão Antônio Carlos Natalino, Idarlene Severino, Vanda da Silva Pinto, Lobo D’Almada, Elza Breves, Vitória Mota Cruz, São José, Antônio Ferreira, Maria dos Prazeres Mota, Presidente Costa e Silva, Camilo Dias, Ayrton Senna, Hildebrando Ferro Bitencourt, entre outras.

A XXII FECIRR é organizada pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) por meio do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática (Nupecem) e apoio de diversas instituições, entre elas, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED).

E ainda Universidade Federal de Roraima (UFRR), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Roraima), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RR), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas