Esportes
 
Judô dos Jogos Universitários já tem representantes para etapa nacional
Os atletas foram ao tatame durante o final de semana para buscar a classificação à etapa nacional dos Jogos
 
Por - Redação I 13/08/2012 - 10:11 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER) iniciou neste sábado (11) as competições da Etapa Estadual dos Jogos Universitários de Roraima (JUB’S), na Vila Olímpica Roberto Marinho. A primeira modalidade esportiva a definir seus representantes para a Etapa Nacional que será realizada em outubro na cidade de Foz do Iguaçu-PR foi o judô.

No masculino, Diandresson de Paula (Estácio Atual) venceu Marciel Trindade (FARES) na categoria peso médio (de 81 a 90 kg) após luta disputada em três tempos.

No primeiro tempo, Diandresson levava vantagem com um yuko e um wazari, mas Marciel conseguiu aplicar um yuko e depois imobilizou o adversário conseguindo a vitória. Diandresson empatou no segundo tempo, conseguindo um yuko e um wazari e manteve a vantagem ao vencer Marciel no terceiro tempo por ippon (o golpe perfeito no judô, quando o oponente cai com as costas no chão).

Na categoria peso meio leve (de 60 a 66 kg), o atleta Cayo Cavalcante (UFRR) venceu Enrico Martinez (Estácio Atual) com um wazarie por imobilização. Os campeões garantiram a vaga para a Etapa Nacional das Olimpíadas Universitárias.

Também conquistaram o primeiro lugar em suas categorias os atletas: Marcos Alves, categoria ligeiro – 60 kg (Estácio Atual); Guilherme Nascimento, categoria pesado – mais de 100 kg (Estácio Atual); Sol Dario Rodrigues, categoria meio pesado – 90 a 100 kg (FARES); André Fabiano Silva, categoria meio médio – 73 a 81 kg (UERR) e Dayvisson da Silva, categoria leve – 66 a 73 kg (Estácio Atual).

Pelo regulamento das Olimpíadas Universitárias Brasileiras cada federação pode levar até dois atletas fora da faixa etária, acima de 25 anos. Como Sol Dário, Dayvisson da Silva e André Fabiano estão fora da idade, foi necessário realizar lutas na categoria absoluto para definir o representante de Roraima na competição nacional.

No combate, o atleta Dayvisson da Silva garantiu a vaga após vencer Sol Dario por funzengashi (o equivalente a WO) e André Fabiano, que foi desclassificado durante a luta por aplicar golpe impróprio para o judô. A outra vaga de atleta acima da idade ficou com o Diandresson de Paula.

No feminino, foram campeãs as atletas Isabella Fraga, categoria ligeiro – até 48 kg (Estácio Atual); Agatha Camila Macedo Maciel, categoria meio médio – de 57 a 63 kg (Cathedral); Fabiana Pereira, categoria médio – de 63 a 70 kg (FARES); Mileide Suelen, categoria meio pesado – de 70 a 78 kg (Estácio Atual); Leidiany Fabricio Bezerra, categoria meio leve – 48 a 52 kg (UFRR) e Ediléia de Carvalho Ramos, categoria leve – 52 a 57 kg (FARES).



 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas