Esportes
 
Equipe de handebol chega à final dos Jogos Escolares da Juventude
O resultado além de elevar o Estado para a segunda divisão da modalidade na competição nacional para 2015, garante a disputa pelo ouro na final dos Jogos Escolares da Juventude
 
Por - Redação I 12/09/2014 - 17:32 -
———————————————————————————————————————————
O time de handebol da escola do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Roraima venceu o jogo na tarde desta sexta-feira (12) contra Rondônia (RO) na semifinal dos Jogos Escolares da Juventude – etapa mirim, em Londrina (PR), com placar 18x16.

O resultado além de elevar o Estado para a segunda divisão da modalidade na competição nacional para 2015, garante a disputa pelo ouro na final dos Jogos Escolares da Juventude. O jogo decisivo será neste sábado (13), às 14 horas, contra o Ceará (CE).

Na primeira rodada, o time de handebol masculino derrotou a equipe da Escola Dona Venância, de Goiás, com placar de 24x10. O segundo jogo também foi vitorioso. Dessa vez os meninos de Roraima venceram a Escola Adolfo Soares, do Pará (PA), na prorrogação, com placar de 15x13.

Segundo o atleta Gabriel Ziedson, a sensação de estar em uma semifinal novamente foi incrivelmente intensa. “O jogo foi apertado, tenso. Falhamos muito e isso contribuiu para o jogo ficar mais difícil. Me machuquei, gritei, suei, vibrei e no final, os nossos gritos e treinos vieram à tona com a vitória”, afirmou, ao acrescentar que a equipe acreditava que era possível ir mais longe.

Para o chefe da Delegação de Roraima, José Deodato de Aquino Junior, o resultado é bastante positivo para o Estado, uma vez que a equipe tem grandes chances de levar o ouro. “Com a vitória na semifinal já estamos na segunda divisão, sem contar que no basquete feminino, representado pelo Instituto Sion, vamos disputar o bronze”, frisou.

As competições dos Jogos Escolares da Juventude terminam no sábado (13), em Londrina (PR). São organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e parceiros, e considerados a maior competição estudantil do País, reunindo alunos de todos os estados brasileiros. O governo de Roraima garantiu a participação das escolas públicas e privadas com a doação dos bilhetes aéreos de ida e volta.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas