Esportes
 
II Passeio Ciclístico da UFRR será neste sábado
A concentração ocorrerá às 7h, em frente ao Centro Amazônico de Fronteira (CAF), com saída às 7h30
 
Por - Redação I 12/09/2014 - 16:38 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O evento é aberto a comunidade em geral. Não é necessário fazer inscrição
O II Passeio Ciclístico Intercampus Paricarana-Cauamé será realizado neste sábado (13), em comemoração aos 25 anos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A concentração ocorrerá às 7h, em frente ao Centro Amazônico de Fronteira (CAF), com saída às 7h30.

Organizado pela Divisão de Esporte e Lazer – DEL, o Passeio Ciclístico tem como objetivo integrar servidores, alunos e a comunidade em geral por meio da atividade esportiva. O percurso terá 22 km, sendo a metade no trajeto Paricarana-Cauamé e o restante no caminho Cauamé-Paricarana.

No Cauamé haverá uma pausa para café da manhã e descanso dos ciclistas, além de sorteio de brindes. O evento é aberto a comunidade em geral. Não é necessário fazer inscrição. Os primeiros 150 a chegarem ganharão a camiseta do evento.

As comemorações têm como slogan ‘UFRR 25 anos: saberes da Amazônia para o mundo’. O foco é promover o encontro entre os saberes locais e globais, ressaltando como a Universidade trabalha para a construção do conhecimento no século XXI.

25 anos - Fundada em 8 de setembro de 1989, a primeira instituição federal de ensino superior de Roraima possui atualmente mais de oito mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação ofertados nos campi Paricarana, Murupu e Cauamé.

São oferecidos 44 cursos de graduação, além de dez cursos de mestrado e dois doutorados. A Universidade conta com cerca de mil servidores e se consolidou como um importante centro do desenvolvimento regional por meio do ensino, pesquisa e extensão e é considerada a principal instituição de ensino do Estado.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas