Esportes
 
Jogos Universitários iniciam neste fim de semana na Vila Olímpica
No total, participarão da competição 277 atletas de oito instuições de ensino superior
 
Por - Redação I 10/08/2012 - 17:17 -
———————————————————————————————————————————
A Vila Olímpica Roberto Marinho estará movimentada a partir deste sábado (11) com a realização da Etapa Estadual dos Jogos Universitários de Roraima (JUB’S). O evento promovido pela Federação Universitária de Esporte de Roraima (FUER) seguirá até o dia 25 de agosto, sempre com disputas aos finais de semana.

No total, participarão da competição 277 atletas das seguintes instituições de ensino: Faculdade Catedral (84 atletas), Estácio/Atual (80 atletas), Faculdade Roraimense de Ensino Superior – FARES (3 atletas); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRR (2 atletas) Universidade Estadual de Roraima – UERR (1 atleta), Universidade Federal de Roraima – UFRR (110 atletas) e Centro Universitário Claretiano (2 atletas).

As disputas serão nas modalidades coletivas, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, e individuais, atletismo, judô, e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As competições serão realizadas no Ginásio Romerão, Ginásio Alamir Casarin e Pista de Atletismo.

A modalidade de natação será disputada durante o Meeting de Natação, promovido pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR) nos dias 24 e 25 de agosto.

No sábado (11) pela manhã 8h será a pesagem do judô. As competições iniciam às 9h. Pela parte da tarde, às 15h30, começam as disputas do handebol com jogo entre as equipes Cathedral x UFRR. A partir das16h, na pista de Atletismo, iniciam também as disputas da modalidade com aprova 100m rasos masculino e feminino.

Ainda no sábado (11), a partir das 18h, na sala de lutas do Ginásio Romerão começam as disputas do xadrez. A partir das 18h30, começam os jogos da modalidade de futsal com a partida entre as equipes Cathedral x UFRR, naipe feminino.

No domingo (12), a partir das 8h seguem as provas do atletismo. A partir das 17h, haverá competição de basquetebol, com o jogo entre as equipes UFRR x Cathedral, naipe feminino. E às 20h haverá disputa do voleibol, o primeiro jogo será entre as equipes femininas da UFRR x Estácio/Atual.

Os jogos seguem com disputas nos dias 18, 19 e 25 de agosto. O encerramento da competição está agendado para o sábado (25) às 22h no tapiri do Clube dos Oficiais do 6° BEC (COB), com uma grande festa para os atletas e entrega da premiação dos vencedores na categoria geral.

“As equipes vencedoras da etapa estadual e os atletas que alcançarem índice nas modalidades de natação e atletismo, garantem vaga para a etapa nacional dos jogos universitários, que será realizada de 18a 27 de outubro em Foz do Iguaçu (PR). Desejamos uma excelente competição a todos os participantes”, destacou Elaine Goggi Morellato, presidente da FUER. A presidente informou ainda os segundos colocados, garantem vaga para participar da liga Norte/Nordeste que ocorrerá em maio de 2013 no Piauí.

TORCIDA

Uma das novidades para os jogos deste ano é a realização da promoção Torcida Cacau Show, fruto da parceria entre a FUER e a Cacau Show. A intenção é que as torcidas possam ajudar a sua instituição a marcar pontos na competição.

A nota fiscal valerá para cada compra de chocolates acima de R$ 10 reais na loja Cacau Show, localizada na avenida Ville Roy,nº 5145, bairro São Pedro. A torcida que acumular mais cupons fiscais irá marcar 20 pontos para sua instituição. A torcida que ficar em segundo lugar, ajudará com 15 pontos e em terceiro lugar, 10 pontos para a instituição. A promoção será válida até o dia 25 de agosto.

APOIO

Para a realização da etapa estadual dos Jogos Universitários, a FUER conta como apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura - FETEC, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Aurelina Medeiros, Deputado Rodrigo Jucá, BV Formaturas, Folha de Vista e Connect Energy Drink.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas