Esportes
 
Basquete feminino briga pelo bronze nos Jogos Escolares da Juventude
O jogo decisivo será às 08h30 deste sábado no Londrina Country Clube, contra Alagoas. Quem vencer sobepara a segunda divisão da categoria
 
Por - Redação I 12/09/2014 - 11:54 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Na semifinal nesta sexta-feira (12), a equipe de Roraima foi derrotada pelo time da casa, Colégio Wistremundo (Londrina), pelo placar de 34x16
A equipe de basquetebol feminino de Roraima, representada pelo Instituto Sion, está na final dos Jogos Escolares da Juventude – etapa mirim (Londrina) – e entra em quadra no sábado (13) na disputa pelo bronze.

O jogo decisivo será às 08h30 deste sábado no Londrina Country Clube, contra Alagoas. Se vencerem a partida, sobem para a segunda divisão da categoria no campeonato nacional.

Na semifinal, ocorrida na manhã desta sexta-feira (12), a equipe de Roraima foi derrotada pelo time da casa, Colégio Wistremundo (Londrina), com placar de 34x16. Ao todo foram três jogos com duas derrotas: uma para Alagoas (50x25) e a outra para Londrina. A vitória veio no primeiro jogo contra a Bahia, com placar de 55x01.

Na avaliação da técnica da equipe, Anna Lucia Nascimento, as meninas erraram alguns passes no ataque que proporcionaram contraataque. “As atletas estavam se movimentando bem no ataque mas não conseguiam concluir as cestas”, frisou.

Como o Instituto Sion já enfrentou o time de Alagoas, para a final a treinadora da equipe disse que serão corrigidos os erros cometidos nas partidas anteriores para a equipe roraimense sair com a vitória e levar a medalha de bronze para Roraima.

As competições dos Jogos Escolares da Juventude ocorrem até sábado (13), em Londrina (PR). São organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e parceiros, e considerados a maior competição estudantil do País, reunindo alunos de todos os estados brasileiros.

A participação das escolas públicas e privadas de Roraima foi permitida a partir da aquisição de passagens aéreas por parte do governo estadual.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas