Esportes
 
Equipes de handebol e voleibol vencem segunda partida dos Jogos Escolares da Juventude
As equipes são de handebol masculino (SESC) e voleibol feminino (Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade)
 
Por - Redação I 11/09/2014 - 09:37 -
———————————————————————————————————————————
No segundo dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude, as equipes de handebol masculino (SESC) e voleibol feminino (Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade) venceram as partidas da rodada.

A equipe masculina do SESC, que agora acumula duas vitórias no campeonato, derrotou a Escola Adolfo Soares, do Pará (PA), na manhã desta quarta-feira (10), na prorrogação, com placar de 15x13.

Segundo a técnica do time, Claudia de Oliveira, a partida foi difícil porque os meninos se sentiram cansados em razão da mudança climática e fuso horário e isso resultou em muitas finalizações erradas. “Mas com paciência e foco no jogo, conseguimos mudar o placar ao nosso favor e vencer a partida”, acrescentou.

Na primeira rodada, o time de handebol masculino do SESC derrotou a equipe da Escola Dona Venância, de Goiás, com placar de 24x10.

O time feminino de voleibol venceu a equipe do Colégio Estadual Armindo Gomes (GO) por dois sets a zero, com parciais de 25x12 e 25x17. Essa é a primeira vitória da equipe nos Jogos Escolares da Juventude.

O futsal masculino, da Escola Estadual Camilo Dias, perdeu a segunda partida da competição. O adversário, o Colégio Integral (BA), venceu o jogo com placar de 4x1.
O primeiro jogo a equipe de futsal masculino teve o resultado invertido por conta do descumprimento, por parte da equipe adversária, do regulamento dos jogos, ficando com placar final de 09x08 contra o time da casa, representado pelo Colégio Ética.

OUTRAS MODALIDADES

A equipe masculina de voleibol, da Escola Estadual Lobo D’Almada perdeu a segunda partida da competição. O jogo ocorreu na manhã de quarta-feira (10) contra a Escola Santo Afonso (PI), com placar final de dois sets a zero para a equipe adversária (26x24 e 30x28). Agora o time acumula duas derrotas.

O time feminino de handebol, SESC, perdeu para o SEB, de Maceió (AL), por 24x10. No primeiro jogo a equipe roraimense foi derrotada pela Escola Clarice Lispector (RO), por 35x12.

O basquete masculino, da Escola Estadual São José, perdeu a partida contra o Colégio Pastor Dolms, do Rio Grande do Sul (RS), por 51x29.

OS JOGOS

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa mirim (12 a 14 anos) são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerados a maior competição estudantil do País, reunindo alunos de todos os estados brasileiros.

A delegação de Roraima participa com 88 pessoas, entre alunos-atletas e técnicos por modalidade coletiva. O governo estadual adquiriu os bilhetes aéreos para as escolas públicas e privadas da Capital e interior classificadas para o campeonato nacional.

Os Jogos Escolares da Juventude têm parceria com o Ministério do Esporte e Organizações Globo, e apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas