Esportes
 
Escola indígena segue invicta nos Jogos Escolares Juventude
As roraimenses venceram o segundo jogo por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empatarem em 3 a 3
 
Por - Redação I 11/09/2014 - 09:29 -
———————————————————————————————————————————
O time feminino de futsal da Escola Estadual Indígena Índio Macuxi, de Normandia (RR), venceu as duas partidas que disputou nos Jogos Escolares da Juventude. O segundo jogo, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) no Ginásio de Esportes Pedro Dias, em Londrina (PR), foi contra a escola Ada Teixeira (TO) e finalizou com placar de 5x4, nos pênaltis.

O time adversário abriu o placar e logo conquistou a liderança com dois gols seguidos, o que intimidou a equipe da escola indígena, que reagiu com um gol.

O técnico da equipe indígena, Eraldo Nunes Mendes, logo pediu tempo e fez duas alterações no time, para alcançar o equilíbrio no placar. Então as meninas reagiram e fizeram um gol, mas por descuido, tomaram outro gol e o jogo ficou ainda mais difícil.

Faltando cinco segundos para o fim do jogo a equipe roraimense conseguiu emplacar um gol e empatar a competição em 3x3, o que levou aos pênaltis e rendeu o placar final de 5x4 nas cobranças.

A artilheira do time, Walksenia Sampaio, com seis gols, três na primeira partida e três no jogo contra a equipe de Tocantins, é simpatizante do número 3, e prometeu mais três gols na disputa contra a Escola Municipal Demócrito Sarmento, de Alagoas. “Pretendo fazer mais três gols e contribuir para a vitória da nossa equipe”, disse.

Segundo Eraldo, as meninas entraram no jogo nervosas e isso prejudicou o início da partida, com erros e facilitando gols à equipe adversária. “Durante o jogo foram se acertando, mas sempre perdendo no placar e nos últimos segundos empataram e levaram para os pênaltis, mostrando a garra de Roraima na competição”, avaliou.

Para o terceiro jogo, e que levará à semifinal, Eraldo vai trabalhar para as atletas não cometerem muitos erros. “Vamos focados para chegarmos à semifinal e disputarmos medalha para o nosso Estado”, complementou o técnico da equipe.

O jogo contra a escola Demócrito Sarmento será nesta quinta-feira (11), às 15h15 no Ginásio Pedro Dias.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas