Esportes
 
Inicia Etapa Final dos Jogos Escolares de Roraima
Três mil atletas de 103 instituições de ensino foram classificados nas Etapas Regionais Norte, Sul e Capital
 
Por - Redação I 10/08/2012 - 12:24 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Eides Antonelli
Atleta faz o juramento durante a solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Roraima
A abertura da Etapa Final dos 41° Jogos Escolares de Roraima aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no ginásio Hélio Campos e teve o desfile dos atletas, juramento dos árbitros e dos atletas, acendimento da pira olímpica e apresentações esportivas e culturais.

Participam desta Etapa três mil atletas de 103 instituições de ensino, que foram classificados nas Etapas Regionais Norte, Sul e Capital. Os jogos serão disputados nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos), no masculino e feminino.

Somente do interior do estado, participarão740 alunos de 40 escolas, sendo 20 escolas da região Norte e 20 da região Sul. A competição seguirá até o dia 15 de agosto. Os alunos-atleta dos municípios do interior começaram a chegar a Boa Vista na tarde de quarta-feira (8). Eles ficarão alojados em escolas da Capital durante toda a competição.

As competições começam nesta sexta-feira (10) em vários locais, entre eles, Ginásio Tancredo Neves, Piscina Olímpica do Totozão, Vila Olímpica Roberto Marinho, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Escolas Estaduais Ana Libória e Monteiro Lobato.

Os alunos-atleta vão disputar medalhas nas modalidades de futebol de campo, futsal, handebol, voleibol de praia, voleibol, taekwondo, karatê, natação, atletismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, judô e xadrez.

“Tudo está correndo dentro da programação prevista. Esperamos ter jogos tranquilos e que o esporte seja um instrumento de integração e socialização entre atletas, profissionais de educação física e gestores escolares. Convidamos toda a comunidade para prestigiar as competições”, disse o diretor do Instituto de Desporto e da Cultura de Roraima (IDCR), Nilson da Silva Alves.

Os Jogos Escolares de Roraima são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD), por meio do Instituto de Desporto e da Cultura de Roraima (IDCR). A SECD é responsável por toda a logística do evento, premiação, alimentação, transporte, hospedagem e arbitragem.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas