Esportes
 
Basquete feminino derrota equipe da Bahia
O jogo ocorreu nesta terça-feira (09) à tarde, no ginásio Jardim Bandeirante (Londrina)
 
Por - Redação I 10/09/2014 - 09:53 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Esse é o segundo ano consecutivo da participação do Instituto Sion nos Jogos Escolares da Juventude
As alunas-atletas do Instituto Sion derrotaram o time de basquete da Escola Moranguinho, da Bahia (BA) com o placar 55 a 01. O jogo ocorreu nesta terça-feira (09) à tarde, no ginásio Jardim Bandeirante (Londrina).

Esse é o segundo ano consecutivo da participação do Instituto Sion nos Jogos Escolares da Juventude. Segundo a técnica do grupo, Anna Lucia da Silva, o resultado foi um trabalho realizado nos treinamentos. “As atletas executaram tudo o que foi pedido e saímos com uma boa vitória”, avaliou.

A pivô Isadora Rezende Chagas foi a cestinha da partida. Com velocidade ela fez 30 pontos. Logo depois veio a armadora do time, Camila Gomes, que fechou com 14 pontos.
Na avaliação do grupo, a defesa foi forte e foram cometidos poucos erros no ataque, o que possibilitou o placar final. “Não demos chances para as adversárias pontuarem e aproveitamos para pontuar bastante”, frisou a cestinha Isadora.

O futsal masculino, da Escola Estadual Camilo Dias, teve o resultado invertido por conta do descumprimento, por parte da equipe adversária, do regulamento dos jogos. Nesse caso, o placar final, após julgamento da Gerência de Competição, ficou 09x08 contra o time da casa, representado pelo Colégio Ética.

OUTRAS MODALIDADES

Também estão nos Jogos Escolares da Juventude as equipes de Handebol, Basquetebol, nos naipes masculino e feminino e Futsal masculino. Na primeira rodada, o time de handebol masculino da Escola do Sesc (Serviço Social do Comércio) derrotou a equipe da Escola Dona Venância, de Goiás, com placar de 24x10.

Na mesma modalidade, porém no naipe feminino, o time do Sesc foi derrotado pela equipe da Escola Clarice Lispector, de Rondônia, com placar de 35x12. O vôlei feminino, da Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade perdeu para a Escola Alvares de Azevedo, também de Rondônia, por dois sets a zero.

O vôlei masculino, da Escola Estadual Lobo D’Almada foi derrotado pelo time do Amazonas, por dois sets a um. O basquete masculino, da Escola Estadual São José, que está na primeira divisão, perdeu a primeira partida para o time do Colégio Marista, de Santa Catarina, com placar de 51x29.

OS JOGOS

As disputas da segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude, a das modalidades coletivas, seguem até o sábado, dia 13. Oitenta e oito pessoas de Roraima, entre alunos e técnicos, participam dessa fase das competições, nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal, nos naipes masculino e feminino.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerados a maior competição estudantil do País.
Para garantir a participação da delegação de Roraima, o governo estadual adquiriu os bilhetes aéreos para as escolas públicas e privadas da Capital e interior classificadas para o campeonato nacional.

Os Jogos Escolares da Juventude têm parceria com o Ministério do Esporte e Organizações Globo, e apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas