Esportes
 
Meninas indígenas abrem os Jogos Escolares da Juventude com vitória
As alunas roraimenses abriram o placar e dominaram o jogo no primeiro tempo da partida
 
Por - Redação I 10/09/2014 - 09:41 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
As alunas roraimenses abriram o placar logo nos primeiros 10 minutos de bola rolando e depois souberam administrar a vantagem
Com esperança nos olhos, um time de futsal de meninas indígenas saiu de Roraima para disputar pela primeira vez um campeonato nacional: os Jogos Escolares da Juventude. Na disputa de abertura, na tarde desta terça-feira (09) no Ginásio de Esportes Pedro Dias, em Londrina (PR), as alunas-atletas da Escola Estadual Indígena Índio Macuxi venceram as amapaenses da Escola São Joaquim com o placar de 05x02.

As alunas roraimenses abriram o placar logo nos primeiros 10 minutos de bola rolando. Foram dois gols seguidos. Logo conquistaram uma tímida torcida de moradores da localidade. Não demorou muito e o time amapaense reagiu e fez um gol.

O clima tenso começou a assombrar a partida e as alunas-atletas da Comunidade Napoleão, em Normandia (RR) partiram para o ataque e cravaram mais um gol, dominando o jogo até o fim do primeiro tempo.

Para a camisa 04 do time, Angélica Patrícia, a partida foi considerada boa e os erros cometidos serão revistos para garantir a segunda vitória e se manter nos Jogos Escolares da Juventude.

Na avaliação do técnico da equipe, Eraldo Nunes Mendes, logo no início as meninas estavam nervosas, mas foram se soltando e partiram para o ataque. “Foi um jogo difícil por que todas as alunas participam pela primeira vez nos Jogos da Juventude e apesar das dificuldades, elas superaram e se mostraram uma equipe guerreira que é”, disse, ao complementar que com vontade e raça venceram a partida.

Conforme ele, houve algumas falhas na marcação e finalização, mas que serão corrigidas para a próxima partida, que será nesta quarta-feira (10), contra o Estado de Tocantins.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas