Esportes
 
Modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude iniciam nesta terça-feira
De Roraima estão inscritas 88 pessoas, entre alunos e técnicos por modalidade
 
Por - Redação I 08/09/2014 - 11:05 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil
A próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades coletivas, inicia na terça-feira (09) e segue até o sábado, dia 12. De Roraima estão inscritas 88 pessoas, entre alunos e técnicos por modalidade (vôlei, basquete, handebol e futsal, nos naipes masculino e feminino).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e considerados a maior competição estudantil do País, e reúnem jovens de todos os Estados e o Distrito Federal, na disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

A participação de Roraima foi possível mediante a aquisição dos bilhetes aéreos pelo governo estadual, que contemplou não somente as escolas públicas, como as da rede privada também, totalizando uma delegação de 148 pessoas.

Para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, o COB conta com a parceria com o Ministério do Esporte e Organizações Globo, e apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas