Esportes
 
Tênis de mesa e xadrez ficam entre os 20 colocados nos Jogos Escolares
As modalidades de xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo conseguiram se posicionar melhor no ranking nacional
 
Por - Redação I 08/09/2014 - 10:02 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O técnico do tênis de mesa, Fernando Imagawa, disse que o resultado poderia ser mais satisfatório se houvesse uma federação em Roraima
No tênis de mesa a equipe feminina ficou com o 12º lugar no ranking. Segundo o técnico da modalidade, Fernando Imagawa, o resultado poderia ser mais satisfatório se houvesse uma federação em Roraima, no sentindo de incentivar e promover treinamentos aos alunos-atletas. “A participação frequente em torneios faz grande diferença já que serve como experiência e também ajuda no controle do nervosismo do atleta”, avaliou.

Ele reconhece a qualidade e empenho dos atletas e acredita que o equilíbrio vai existir a partir do momento que houver o incentivo, com competições por exemplo, para que o aluno-atleta tenha maior segurança quando for disputar com outros Estados Brasileiros.

No xadrez, o aluno Gabriel Mendonça Lima, do Sesc (Serviço Social do Comércio), conquistou a 20ª colocação de um ranking de 26. Morgana Dias Botelho, da Escola Estadual Vitória Mota Cruz, ficou com a 18ª posição de 27 ao todo.

Segundo o técnico da modalidade, Gerson de Assis Sales, com mais treinamentos os alunos conseguirão melhores posições nas competições dos Jogos Escolares da Juventude. “Essa foi a primeira participação desses nossos alunos e o nervosismo esteve presente, mas isso pode mudar com a disputa em outros torneios para que cheguem em condições de equilíbrio no nacional”, enfatizou Sales.

Já no Atletismo, Roraima ficou com a 9ª colocação nas provas de lançamento de disco e hexatlo, com alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR) do Novo Paraíso (Rorainópolis) e Escola Estadual José Aldébaro Alcântara, do município de Bonfim, respectivamente.

Os atletas de Natação também obtiveram bons resultados na competição nacional. Segundo a técnica Teca Marinho, a participação foi positiva, já que os nadadores baixaram os tempos na disputa. O destaque foi para a aluna Ayme Nobre, do Instituto Batista de Roraima, que ficou em 18º lugar nas provas de 50 metros livres e 50 metros borboleta.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas