Esportes
 
Atleta do judô fica em quinto lugar nos Jogos Escolares da Juventude
Das cinco lutas disputadas, ela perdeu duas. Roraima continua na disputa nas categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve e leve, cujas competições serão neste sábado (06)
 
Por - Redação I 05/09/2014 - 18:23 -
———————————————————————————————————————————
A aluna-atleta Tatiana Sobral, da Escola Estadual Monteiro Lobato (Boa Vista), conquistou o quinto lugar na categoria mais de 64 quilos de judô nos Jogos Escolares da Juventude – etapa mirim (12 a 14 anos), que estão ocorrendo em Londrina (PR). Das cinco lutas disputadas, ela perdeu duas. Roraima continua na disputa nas categorias super ligeiro, ligeiro, meio leve e leve, cujas competições serão neste sábado (06).

“Foram as melhores lutas que já tive”, declarou Tatiana Sobral, ao reconhecer as qualidades das oponentes. “Essa competição serviu de experiência para o ano que vem”, disse a aluna-atleta.

Esse foi o segundo ano de Tatiana nos Jogos Escolares da Juventude. No ano passado ela venceu uma luta e foi derrotada na repescagem, o que não rendeu uma boa colocação. Mas o foco no objetivo fez com que em 2014 a participação fosse marcante.

Em Londrina, Tatiana derrotou oponentes do Alagoas, Rondônia e Sergipe. Na semifinal foi derrotada pelo Rio de Janeiro e na disputa pelo bronze, perdeu para o Rio Grande do Sul, por faltas.

Para o treinador da atleta, Neudimilson Maciel, tecnicamente Tatiana lutou no mesmo nível que as adversárias, e muitas das vezes até se sobressaiu melhor. “Vamos dedicar mais tempo aos treinos para ela estar mais bem preparada e no ano que vem competir novamente”, afirmou.

Os planos agora ultrapassam as fronteiras. Tatiana vai se preparar para competições na Venezuela, como forma de aperfeiçoamento da técnica. “Mas a experiência da competição nacional dos Jogos Escolares fortaleceu o conhecimento para campeonatos escolares futuros”, avaliou o técnico Maciel.

A escola Monteiro Lobato recebeu o resultado das disputas de Tatiana com festa. A gestora escolar, Dalva Rodrigues, afirmou que a atleta já é uma vencedora. “Não importa se a vitória não foi hoje, mas com certeza esse dia está próximo, pelo esforço e dedicação da nossa aluna-atleta”, enfatizou.


Para o chefe da delegação de Roraima, José Deodato de Aquino Junior, o resultado da Tatiana representa um avanço para a aluna e para o Estado. “A conquista foi bastante positiva. No segundo ano de competição sagrar o quinto lugar na categoria, mostra o esforço e foco da aluna-atleta”, disse, ao apostar em medalha no ano que vem.

OS JOGOS

Até o dia 14 de setembro, a cidade de Londrina sedia as competições dos Jogos Escolares da Juventude, organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Essa é a maior competição estudantil do Brasil, e reúne jovens de todos os Estados e o Distrito Federal, na disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Roraima participa com uma delegação de 148 pessoas, entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes. O Governo do Estado financiou o deslocamento aéreo de todas as escolas inscritas, tanto da rede pública quanto privada de ensino. Em todo o evento são aproximadamente 4.660 pessoas envolvidas.

São parceiros do evento o Ministério do Esporte e Organizações Globo, e apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas