Esportes
 
Roraima participa de Congressos dos Jogos Escolares da Juventude
Os congressos reúnem técnicos de todo o Brasil envolvidos nos Jogos Escolares da Juventude
 
Por - Redação I 04/09/2014 - 13:10 -
———————————————————————————————————————————
Os técnicos das modalidades de Atletismo, Ginástica Rítmica, Judô e Tênis de Mesa participaram na manhã desta quinta-feira (04), em Londrina (PR), dos congressos técnicos por modalidade dos Jogos Escolares da Juventude – etapa mirim (12 a 14 anos). As competições individuais iniciam na sexta-feira (05). Roraima participa com uma delegação de 148 pessoas, entre alunos-atletas, técnicos e oficiais.

É no congresso que são discutidos critérios técnicos inerentes à modalidade, como chaveamento, ranking de atletas, júri de apelação e outras questões relevantes da competição, além de palestras com profissionais renomados.

O congresso de Ginástica Rítmica teve a palestra da técnica da Seleção Brasileira de GR, Camila Ferezin. Para a técnica da modalidade da delegação de Roraima, Renata Medeiros, é muito importante a participação, uma vez que ajuda os profissionais na busca do fortalecimento e crescimento da GR.

O técnico de Judô, Sérgio Borba, entende que o congresso representa a oportunidade de sanar dúvidas pertinentes às modalidades, além de permitir algumas correções relacionadas as inscrições de atletas, por exemplo, bem como a atualização do conhecimento.

“A partir dos congressos, nós técnicos ficamos a par das tendências atuais das modalidades, como alterações recentes de regras, dúvidas em questões polêmicas de eventos nacionais e internacionais ocorridos anteriormente, além da oportunidade de interação entre técnicos de todos os Estados, propiciando assim uma troca maior de conhecimento e entrosamento”, reforçou Borba.

OS JOGOS

Organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil do Brasil, reunindo jovens de todos os Estados e o Distrito Federal, na disputa de 13 modalidades (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei).

As disputas da etapa mirim iniciam no dia 05 de setembro e seguem até 14 deste mês. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento.

A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, acontece em João Pessoa, de 6 a 15 de novembro.
Os Jogos Escolares da Juventude conta com a parceria com o Ministério do Esporte e Organizações Globo, e apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas