Diversão e Arte
 
Cinesesc exibe filmes gratuitos em setembro
A cada final de semana do mês de setembro serão exibidos dois filmes, com classificação livre e acima de 12 anos
 
Por - Redação I 04/09/2014 - 11:48 -
———————————————————————————————————————————
O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) abre nesta sexta-feira, 5, a temporada de exibições de filmes de setembro no CineSesc Abrahim Jorge Fraxe, no Mecejana. O acesso é gratuito para comerciários e comunidade em geral, que poderão conferir filmes para todas as idades.

A cada final de semana do mês de setembro serão exibidos dois filmes, com classificação livre e acima de 12 anos. Nesta sexta-feira, às 20h, e no sábado, 6, às 17h, serão passados respectivamente os filmes "Diário de uma Busca!" (12 anos) e "Meu amigo Storm" (Livre).

A Gerência de Cultura do Sesc-RR está realizando agendamentos para grupos, escolas e outras instituições interessadas em assistir aos filmes. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3621-3939.

A diretora regional do Sesc-RR, Cristiane Silva, aponta a importância de se valorizar a produção cinematográfica nacional, que a cada ano vem crescendo e realizando bons filmes alternativos.

"O Cinesesc desempenha um papel importante para o cenário local, uma vez que a instituição disponibiliza a única sala de cinema com exibição gratuita em Roraima, além de dar suporte aos eventos de divulgação do segmento cinematográfico, garantindo a democratização do cinema em nosso Estado", disse a diretora.

CINESESC

Com capacidade para 100 expectadores, o Cinesesc Abrahim Jorge Fraxe conta com estrutura digital e espaço aberto para exposição de filmes regionais e de outros estados, além de programações voltadas para a promoção de produtos culturais cinematográficos. Anualmente, cerca de 70 filmes brasileiros com classificação adulta ou infantil são exibidos na unidade.

Confira a relação de filmes de setembro

DIÁRIO DE UMA BUSCA
Sinopse: Documentário no qual Flávia Castro, a diretora, conta a trajetória de seu pai, Celso Afonso Gay de Castro (1943 - 1984), uma vida marcada pela militância política e por sucessivos exílios. A diretora reconstrói as memórias afetiva e familiar de sua infância passando por países como Brasil, Chile, Argentina, Venezuela e França, e tenta desvendar os mistérios da prematura morte de Celso.
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos
Duração: 108 min
Dia da exibição: 05.09.2014 – sexta-feira - 20h

MEU AMIGO STORM
Sinopse: Aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupá-lo com seus problemas. Aos poucos fica claro que Storm não era um cachorro comum e que assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar tudo o que eram capazes de fazer.
Gênero:
Classificação: Livre
Duração: 86min
Dia da exibição: 06.09.2014 – sábado - 17h

E SE VIVÊSSEMOS TODOS JUNTOS
Sinopse: Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) estão ligados por uma forte amizade que já dura há mais de 40 anos. Assim, quando a memória falha, a velhice mostra sua força e o fantasma da casa de repouso vem assombrá-los, eles decidem viver juntos. O projeto parece loucura, mas a convivência traz velhas lembranças, novas perspectivas e um novo desafio: viver em república com mais de 75 anos.
Gênero: Comédia
Classificação: 12 anos
Duração: 96min
Dia da exibição: 12.09.2014 – sexta-feira - 20h

O SEGREDO DE ELEONOR
Sinopse: Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Quando a sua avó morre, ela deixa sob a sua responsabilidade uma enorme biblioteca com todos os livros originais. Os personagem dos contos de fadas saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações.
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Duração: 75 minutos
Dia da exibição: 13.09.2014 – sábado - 17h

HOJE
Sinopse: "Hoje" conta a história de Vera ex-militante política recebe indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento do marido, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985). Com o dinheiro, ela pode comprar o tão sonhado apartamento próprio e libertar-se desta condição de suspensão em que viveu durante décadas, período em que nem era sequer reconhecida oficialmente como viúva. No momento da mudança para o novo lar, porém, seu marido volta. Este encontro a obriga a rever toda sua trajetória.
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Duração: 90min
Dia da exibição: 19.09.2014 – sexta-feira - 20h
IEP!
Sinopse: Iep! é a incrível história de Dôrinha ,uma menina que tem asas, em vez de braços.Ela é encontrada na mata por Warre,um estudioso das aves.Ele e sua espoca Tine,que não têm filhos,decidem criá-la.Mas no outono,Dôrinha voa para o sul e então começa uma viagem emocionante...
Gênero:
Classificação: Livre
Duração: 80min
Dia da exibição: 20.09.2014 – sábado - 17h

HOLY MOTORS
Sinopse: Monsieur Oscar (Denis Lavant) é um homem sombrio que viaja de uma vida para a outra. Ele alterna-se entre ser um assassino, um pedinte, um industrial, um monstro e um pai de família. Ele parece ser um ator representando, mas onde estão as câmeras? Oscar vaga acompanhado por Céline, que dirige o enorme carro que o transporta pelos arredores de Paris. Como um assassino que se move de morte em morte, ele persegue a beleza e o motor da vida, as mulheres e os fantasmas da sua memória.
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Duração: 115min
Dia da exibição: 26.09.2014 – sexta-feira - 20h

O MENINO DA FLORESTA
Sinopse: A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico (voz de Jean Reno) impede o filho de sair do local, o pequeno (voz de Lorànt Deutsch) cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.
Gênero: Animação
Classificação: Livre
Duração: 1h36min
Dia da exibição: 27.09.2014 – sábado - 17h

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas