Cotidiano
 
Escolas se preparam para etapa estadual da Feira de Ciências
Os trabalhos serão avaliados para participarem da exposição estadual
 
Por - Redação I 03/09/2014 - 13:55 -
———————————————————————————————————————————
Alunos de 12 escolas da rede estadual, na Capital, estão em fase de conclusão dos projetos de pesquisa para apresentação nas feiras de ciências de cada Unidade de ensino neste mês de setembro. Os trabalhos que se destacarem serão selecionados para exposição na Feira de Ciências e Tecnologias do Estado de Roraima, com previsão para o final deste mês.

Na escola Maria dos Prazeres Mota, localizada na Rua Tambaqui, no bairro Santa Tereza, zona Oeste, acontecerá, dos dias 3 a 5 deste mês, a “V Semana de Ciências e suas tecnologias e XI Feira de Ciências – Ciências e Tecnologias: Novos Caminhos para o desenvolvimento social”. A ação envolve 1.071 estudantes com a apresentação de 50 trabalhos.

Durante a quarta e quinta-feira (03 e 04), acadêmicos das faculdades Cathedral e Estácio Atual, farão ciclos de palestras para os alunos nos três turnos com apresentação de teatro, abordagens sobre prevenção sexual, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha e Sustentabilidade. Essas palestras fazem parte do Projeto de Extensão, do curso de Serviço Social da Estácio Atual.

Os trabalhos científicos serão expostos na sexta-feira, a partir das 8h30. No decorrer do dia haverá apresentações culturais com a fanfarra “Guerreiros da Clave”, músicas clássicas instrumentais e apresentação do grupo de Boi Bumbá. Das 9h às 11h o advogado Lurdes Icassatti Mendes prestará assessoria jurídica para quem estiver presente. O evento encerrará às 17 horas.

JESUS NAZARENO

Mais de 120 alunos da escola estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz, localizada no bairro Caranã, apresentarão, no próximo dia 05, a feira de ciências com o tema “Escola Jesus Nazareno - Uma mostra de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. Aos visitantes serão apresentados 25 trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

As exposições serão divididas por série. Das 8h ao meio dia, 12 trabalhos do Ensino Fundamental serão colocados à mostra. À tarde serão 13 trabalhos desenvolvidos por alunos das séries finais do Ensino Médio.

CDA

No sábado, dia 06, 502 alunos do 6º ao9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio, da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada no Pricumã, participam da feira com o tema “Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento”. Serão apresentados 18 trabalhos científicos e a abertura será às 7h30 e seguirá até o meio dia. Um dos trabalhos em destaque é a “Coleta de Papeis usados para transformação em objetos em 3D”.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas