Cotidiano
 
Fecomércio discute convenção de trabalho para 2014-2016
A entidade pretende apresentar a contraproposta para aprovação em Assembleia Geral Extraordinária dos sindicatos patronais
 
Por - Redação I 01/09/2014 - 13:02 -
———————————————————————————————————————————
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio RR) reúne nesta terça-feira (2), às 17h, na sede da instituição, presidentes de sindicatos, diretoria e empresários para discutir a proposta da Convenção Coletiva de trabalho 2014-2016, apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Comerciais do Estado de Roraima (Sinteco-RR).

A entidade pretende apresentar a contraproposta para aprovação em Assembleia Geral Extraordinária dos sindicatos patronais referenciados com o conselho de representantes da Fecomércio RR e representantes das empresas dos grupos do comércio vinculadas aos sindicatos patronais do comércio, associados ou não.

De acordo com o presidente da Fecomércio RR em exercício, Ademir dos Santos, a intenção é concentrar um grande número de empresários para ouvir opiniões e ideias para um resultado satisfatório no documento trabalhista. “A participação é importante para que todos os itens sejam amplamente discutidos priorizando um acordo comum entre as duas classes”, afirmou.

A convenção coletiva de trabalho é resultante da negociação coletiva entre o sindicato laboral e patronal, é o documento que disciplina além do piso salarial as normas trabalhistas a serem seguidas dentro das peculiaridades de cada atividade, tendo validade jurídica sobre a legislação trabalhista brasileira. É por meio deste documento que o empresário deve pautar o relacionamento com seus colaboradores.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas