Cotidiano
 
Escola Ayrton Senna realiza feira de iniciação científica
As exposições dos trabalhos serão feitas por meio de apresentação dialógica, maquetes, paineis, estimulando a criatividade do aluno ao abordar o assunto
 
Por - Redação I 29/08/2014 - 09:40 -
———————————————————————————————————————————
Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Ayrton Senna participam nesta sexta-feira (29) da IV Feira de Iniciação Científica (FIC). Serão apresentados 45 trabalhos científicos. A ação ocorre na instituição de ensino, a partir das 07h30.

A IV Feira de Iniciação Científica da escola Ayrton Senna visa proporcionar condições para que os alunos possam desenvolver a pesquisa científica, como instrumento de construção e reconstrução do conhecimento, sendo, portanto, agentes ativos da aprendizagem.

As exposições dos trabalhos serão feitas por meio de apresentação dialógica, maquetes, paineis, estimulando a criatividade do aluno ao abordar o assunto.

Dentre os trabalhos que serão apresentados, estão: “O lixo e sua contribuição para o desenvolvimento social”; “O silêncio da oralidade desperta a falar pelas mãos”, “Ressonância magnética: ciência e tecnologia para a vida”; “A necessidade de efetivos projetos sociais para o não desperdício dos alimentos nas feiras livres de Boa Vista”.

O Parque Anauá, uma das maiores áreas de lazer da região Norte, também será tema de um dos trabalhos, com abordagem histórica, flora e atividades de lazer. Os alunos apresentarão um trabalho que trata do uso da energia solar em escolas, além do desperdício e o papel da água na proteção da saúde.

Alimentos transgênicos, esporte e autismo, obesidade mórbida, uso excessivo do celular, reaproveitamento de água da chuva, geração sustentável de energia eólica são outros temas abordados na feira.

A Escola Estadual Ayrton Senna tem 1.181 alunos matriculados no Ensino Médio, conforme dados do Censo Escolar 2013. A unidade está localizada na Rua Floriano Peixoto, 221 – Centro.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas