Diversão e Arte
 
Escritor lança livro durante o IV Expondo e Encantando
“Entre doces e palavras com Cora Coralina”, foi o tema do IV Expondo e Encantando
 
Por - Redação I 28/08/2014 - 11:22 -
———————————————————————————————————————————
Arara azul, boto, peixe-boi. Estes são alguns animais em extinção que estão retratados em prosa e verso na obra “Animais ameaçados de Extinção”, do escritor Miranda de Aquino. O autor fez uma mesa de autógrafos terça-feira (26) durante o IV Expondo e Encantando, evento do Programa Caminhada Literária.

A obra de Miranda de Aquino é da coleção de Literatura de Cordel Ecológico Infantil volume V. O livro, que possui parecer técnico do Conselho Estadual de Educação de Roraima (CEE/RR) está escrito em três idiomas: português, inglês e espanhol, possui 80 páginas e ilustrações de Augusto Cardoso.

“A intenção da obra é chamar a atenção sobre o meio ambiente e despertar a consciência de que cada animal que desaparece é um desequilíbrio e um desfalque para a natureza”, destacou o autor.

Miranda informou que a obra possui um encarte infantil e um cd com músicas folclóricas. Ele reforçou ainda que pretende divulgar a obra nas escolas estaduais e promover mesa de autógrafos.

“Aqui ainda é muito tímido o hábito das pessoas participarem de mesas de autógrafos. Quero ainda ajudar a despertar essa cultura, porque além de ser uma atividade que incentiva os autores, também é interessante para quem aprecia a leitura”, disse.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas