Esportes
 
Academias recebem equipe de fiscalização
Os agentes pedem o cumprimento das legislações federais e a apresentação dos alvarás sanitários e de funcionamento dos estabelecimentos
 
Por - Redação I 27/08/2014 - 10:20 -
———————————————————————————————————————————
A Vigilância Sanitária Municipal, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física de Roraima e Bombeiros, percorreram diversas academias do município para verificar se os locais atendem as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores. A ação segue até quarta-feira, 27.

Os agentes pedem o cumprimento das legislações federais e a apresentação dos alvarás sanitários e de funcionamento dos estabelecimentos, além da existência de um profissional de educação física formado e devidamente registrado junto ao conselho, estrutura física adequada, segurança, entre outras obrigações.

“Aqueles que não se adequarem aos padrões exigidos após a notificação, estão sujeitos a advertência, multa e até mesmo a interdição do local”, explicou o fiscal da Vigilância Sanitária, Antônio Rodrigues.

O presidente interino da Fetec, Daniel Lima, reforçou a importância dos estabelecimentos contarem com profissionais formados. “A presença do profissional de educação física é primordial, pois além da segurança, ele vai orientar qual exercício é adequado para cada aluno, visando o objetivo que ele deseja alcançar sem prejudicar a saúde", disse.

Essa ação antecede a Semana Integrada de Educação Física, que será de 1º a 6 de setembro, no Instituto Federal de Roraima. A primeira edição trará o tema “Novas perspectivas de atuação dos profissionais de Educação Física”.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas