Diversão e Arte
 
Ensino público da rede municipal recebe Projeto Petrobras em Movimento
O filme “Bichos 2: A Floresta é nossa”, (animação) e “Colegas” (comédia, aventura) foram exibidos para os estudantes do primeiro e do quinto ano
 
Por - Redação I 23/08/2014 - 13:28 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Marcos Lima
A próxima sessão de Cinema ocorrerá na Escola Municipal Pequeno Polegar no dia 29 de agosto, no bairro 13 de Setembro
O projeto Cinema em Movimento, promovido pela Petrobras, transformou o pátio da Escola Municipal Balduíno Wotrich, na zona rural de Boa Vista, em uma grande sala de cinema. Filmes que propiciam debates e com mensagens construtivas de respeito ao próximo foram exibidos de forma gratuita aos alunos nesta sexta-feira, 22.

O filme “Bichos 2: A Floresta é nossa”, (animação) e “Colegas” (comédia, aventura) foram exibidos para os estudantes do primeiro e do quinto ano, no período da manhã.

A ação faz parte da programação do Projeto Cinema Petrobras em Movimento ano 2014, por meio de parceria com a Univirr, que está desenvolvendo as atividades nas unidades escolares da Prefeitura na busca de popularizar a sétima arte e valorizar o cinema brasileiro.

O cronograma da atividade segue até novembro deste ano, com exibição de filmes após o recreio escolar, nas segundas, quartas e sextas-feiras. “A iniciativa oportuniza as crianças um momento de lazer e reflexão e de trabalhar a aprendizagem de forma dinâmica”, explicou o coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Ernandes Dantas

A próxima sessão de Cinema ocorrerá na Escola Municipal Pequeno Polegar no dia 29 de agosto, no bairro 13 de Setembro. Gestores das escolas da rede pública de ensino podem agendar a ida dos alunos aos centros multimídias para assistirem aos filmes ou solicitar a ida da equipe até as escolas para a exibição dos filmes.

Criado com o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais, difundir e formar plateias para o cinema nacional, o Cinema Petrobras em Movimento é hoje a maior rede de exibição não formal de filmes de longa metragem brasileiros.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas