Esportes
 
Sesc conquista 24 medalhas nos Jogos Escolares de 2014
Ao todo, 93 atletas do Sesc competiram em modalidades individuais e coletivas
 
Por - Redação I 20/08/2014 - 11:49 -
———————————————————————————————————————————
O Centro de Educação Sesc-RR comemora a participação nos Jogos Escolares de 2014 com a conquista de 21 medalhas, sendo 10 de ouro, 8 de prata e 3 de bronze. Ao todo, 93 atletas do Sesc competiram em modalidades individuais e coletivas.

A campanha do Sesc somou 301 pontos e o ranking final da classificação geral dos Jogos será divulgado nos próximos dias pela Secretaria Estadual do Educação (SEED).

A unidade educacional do Sesc foi campeão na modalidade Handebol, categorias Mirim Feminino, Mirim Masculino e Infantil Masculino; modalidade Judô no Mirim Feminino; Natação, no Infantil Masculino, e no Xadrez, categoria Mirim Masculino.

Para o presidente do Sesc-RR, Airton Dias, o esporte é um instrumento fundamental para o desenvolvimento dos alunos. Ele destacou que investir em alunos-atletas é investir em futuros cidadãos.

"Nossa missão é de justamente promover uma vida melhor para as pessoas. A Escola Sesc, além ser referência em educação em nosso Estado, também intensifica a prática esportiva, valorizando o desenvolvimento psíquico e motor de nossos alunos", disse o presidente.

As equipes vencedoras da categoria Mirim representarão o estado de Roraima nos Jogos Escolares da Juventude 2014, que serão realizados a partir do dia 4 de setembro, em Londrina, Paraná. Os vencedores da categoria Infantil participarão dos Jogos da Juventude na segunda etapa, que serão realizados em João Pessoa - Paraíba, a partir do dia 6 de novembro.

Cristiane Silva, diretora regional do Sesc-RR, disse que o intercâmbio promovido pelos Jogos da Juventude contribui significativamente para o crescimento do esporte do Brasil. Para ela, participar desses grandes eventos é de suma importância para a instituição.

"São os nossos alunos que estarão representando Roraima nos Jogos da Juventude e isso já é uma grande conquista. Parabenizo a todos os competidores e continuaremos trabalhando firme para que o espírito esportivo esteja sempre vivo em nossos alunos", disse a diretora.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas