Cotidiano
 
Inscrições abertas para os Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente
Os projetos poderão ser apresentados por pessoas de todas as idades e ocupações, de qualquer parte do Brasil e do exterior
 
Por - Redação I 12/08/2014 - 17:45 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A Edição 2013 dos Prêmios contou com 126 projetos inscritos, sendo: 39 na categoria ambiental; 47 na categoria econômica e tecnológica e 40 na ca
Estão abertas as inscrições para os Prêmios Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. Podem participar instituições de representação empresarial, sindical ou profissional, universidades ou instituições de pesquisas, sediadas no Brasil ou no exterior, instituições públicas e privadas com atuação no desenvolvimento sustentável da Amazônia, além de instituições que tenham como objetivo promover o desenvolvimento regional, nacional ou internacional, empresas públicas ou privadas com investimentos na região e autônomos com atividades referentes à Amazônia.

Os prêmios contemplam as categorias: ambiental; econômico-tecnológica; social; amazônica; bem como a de empreendedorismo consciente e suporte ao desenvolvimento regional. Os projetos poderão ser apresentados por pessoas de todas as idades e ocupações, de qualquer parte do Brasil e do exterior, desde que estejam diretamente relacionadas com o desenvolvimento da Região Amazônica.

As inscrições seguem até o dia 05 de setembro. O valor total da premiação para cada categoria será de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais). A solenidade de premiação está marcada para o dia 21 de novembro, em Rio Branco (AC). Mais informações no site www.amazonia.mdic.gov.br.

PREMIO

Instituído em 2004, o Projeto Professor Samuel Benchimol é uma iniciativa do Governo Federal, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior - MDIC e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com outras entidades como a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o Banco da Amazônia e a Federação das Indústrias do Estado de Roraima –FIER. É realizado simultaneamente com o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente desde 2009.

EDIÇÃO 2013

A Edição 2013 dos Prêmios contou com 126 projetos inscritos, sendo: 39 na categoria ambiental; 47 na categoria econômica e tecnológica e 40 na categoria social.
Um projeto roraimense ficou com o segundo lugar na categoria Suporte ao desenvolvimento regional. Emerson Clayton Arantes, da Universidade Federal de Roraima ganhou com o projeto: Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e Empreendimentos Econômicos Solidários- ITCPES/UFRR: formação em economia cooperativa e solidária para superação da pobreza em Roraima.

A solenidade de premiação foi realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Roraima, no espaço Domus, e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre os agraciados, representantes das Federações das Indústrias dos estados da região norte, parceiros e apoiadores do evento e diversas autoridades.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas