Cotidiano
 
Centro Comercial Caxambú será reformado
O Centro Comercial Caxambú passará por uma reforma intensa, para proporcionar mais comodidade aos comerciantes e clientes
 
Por - Redação I 02/08/2014 - 17:10 -
———————————————————————————————————————————
Mais de 120 vendedores compareceram no auditório do Palácio 9 de Julho para uma conversa com a prefeita Teresa Surita, na quinta-feira, 31. O assunto em debate foi uma novidade aceita com alegria pelos comerciantes.

O Centro Comercial Caxambú passará por uma reforma intensa, para proporcionar mais comodidade aos comerciantes e clientes. O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Marcelo Tenório, e a engenheira Lívia Rodrigues, apresentaram, ao lado da prefeita, o novo projeto para o Centro Comercial.

Com a revitalização, um novo sistema de drenagem, por meio da rua Inácio Magalhães, vai permitir o escoamento da água.“Canaletas feitas em toda extensão do local vão evitar que a entrada de água nos quiosques danifique os produtos” informou Marcelo Tenório.

“Meu quiosque fica no meio do Centro e às vezes a água entra, fico contente só de imaginar que isso não vai mais acontecer, por conta desse projeto”, disse a comerciante Jordânia Crispim.

A prefeita destacou ainda outros aspectos que serão melhorados como pintura, rede elétrica e a troca dos ventiladores por climatizadores. Os toldos do local, que estão danificados, serão substituídos por marquises (brises) de 2 metros e meio, que impedem a entrada intensa do sol.

“Eu me comprometi a resolver o problema do sol e da água no Caxambú. Posso dizer que o local vai ficar muito bonito com essa reforma, além de proporcionar melhorias no trabalho de todos”, frisou Teresa.

Mesmo com as obras de melhoria os trabalhadores devem continuar com as atividades no local. “Fiquei com medo de precisar sair, mas estou feliz que isso não será necessário. Com a reforma vai ficar muito melhor” disse a comerciante Gercilene Amorim. A previsão é de que a obra inicie ainda neste semestre e seja concluída em até 120 dias.

CAXAMBÚ

O Centro Comercial Popular “Caxambú” foi entregue à população pela prefeita Teresa Surita no final da última administração dela. Antes, havia apenas barracas no local, e os vendedores passavam por dificuldades para exercer os trabalhos. Em 2010, o Centro recebeu a primeira reforma.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas