Esportes
 
Atleta roraimense representará o Brasil em competição internacional
Victor Hugo é campeão brasileiro de powerlifting, na categoria estreante e 2º lugar na juvenil, em 2013. Este ano ele ficou na 3ª colocação na categoria juvenil
 
Por - Redação I 14/06/2014 - 19:03 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Victor Hugo com as medalhas conquistadas no brasileiro de 2013 e de 2014
O atleta roraimense Victor Hugo Bezerra França, 22 anos, representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Powerlifiting (levantamento de peso), que acontecerá de 30 de julho a 2 de agosto, na cidade de Guayaquil, no Equador. O convite para a competição internacional foi feito pela Confederação Brasileira, por ele ter sido campeão brasileiro na categoria estreante e 2º lugar na juvenil, em 2013. Este ano ele ficou na 3ª colocação na categoria juvenil. Disputas realizadas no estado de São Paulo.

Victor está treinando pesado para subir no lugar mais alto do pódio, durante o Sul-Americano. Ele treina uma hora e trinta minutos, por dia, cinco vezes por semana, com a finalidade de bater suas próprias marcas. Essa competição reunirá atletas do Brasil, Equador, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Venezuela, Uruguai e do Peru. “Estou muito focado. Era um sonho participar de um torneio internacional e agora que terei esta oportunidade vou me dedicar ao máximo”, disse.

Apesar do esforço para não fazer feio no Sul-Americano, Victor disse que esbarra na falta de patrocínio por parte dos empresários e do poder público, o que às vezes até o deixa desmotivado. “É muito difícil conseguir apoio. E digo isso de maneira geral. Temos bons atletas em Roraima, mas falta o empresário acreditar no potencial de jovens que buscam uma ajuda para arcar com as despesas em competições”, ressaltou ele, garantindo que a marca da empresa patrocinadora será divulgada em reportagens concedidas à imprensa e no material esportivo do atleta.

Victor é um colecionador de troféus e medalhas, conquistadas por seu bom desempenho no powerlifting. Durante o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2013, Victor levantou 165 quilos no agachamento, 125 no supino e 220 no levantamento terra. Na mesma competição em 2014, as marcas foram: 182,5 quilos no agachamento, 120 no supino e 230 no levantamento terra. Além de títulos no brasileiro, o atleta roraimense é tetracampeão da Copa Norte e hexacampeão da Copa Roraimense dessa modalidade esportiva.

O powerlifting é uma modalidade esportiva que consiste no levantamento de peso, levando-se em consideração três movimentos: Supino, Agachamento e Terra. Ele explicou que, para cada atleta, são permitidas três tentativas de cada movimento e a melhor é valida para o final da competição. “Vence quem conseguir levantar a barra mais pesada, proporcionalmente ao seu peso”, esclareceu. (Contato com Victor Hugo pelo telefone 95-9158-0837).

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas