Diversão e Arte
 
Arte e cultura regional em destaque na escola Camilo Dias
Os trabalhos envolverão diversas áreas do conhecimento e fomentarão a arte e cultura regional
 
Por - Redação I 23/05/2014 - 20:05 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O grande objetivo da feira é inserir a arte e a literatura no processo de ensino aprendizagem de forma atrativa ao aluno
Os artistas roraimenses, as lendas e mitos da cultura indígena serão destaques na III Feira de Literatura da Escola Estadual Camilo Dias, localizada na zona Oeste de Boa Vista. O evento será neste sábado, dia 24, das 8h às 12 horas. A atividade envolverá conhecimentos na área de História, Literatura, Arte e Cultura Regional.

Na programação, as turmas de alunos do Ensino Fundamental apresentarão trabalhos sobre artesanato indígena, vida e obra de Carmezia Emiliano, Dorval Magalhães, Nenê Macaggi, George Farias e Alexia Linke.

Além disso, serão apresentados trabalhos sobre a culinária regional e sobre o contexto social e cultural das fronteiras de Roraima e Venezuela; Roraima e Guiana.

Já as turmas do Ensino Médio abordarão nos trabalhos os principais pontos turísticos de Roraima, a história e criação do Estado de Roraima, lendas e mitos indígenas regionais. E ainda sobre o Movimento Roraima, e sobre o tema “Roraima como terra de emigrantes e imigrantes”.

O grande objetivo da feira é inserir a arte e a literatura no processo de ensino aprendizagem de forma atrativa ao aluno. Além disso, o evento também busca o desenvolvimento de habilidades gramaticais, concepções críticas e exposição oral.

“A Feira, além do estímulo e à leitura e a aquisição de novos conhecimentos, também busca a valorização da arte, cultura e literatura regional”, destacou Josefa Matos, gestora da unidade escolar.

A ESCOLA

A Escola Estadual Camilo Dias está localizada na Rua tenente Guimarães, nº 382, bairro Liberdade. Atualmente atende 640 alunos nas modalidades Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas