Diversão e Arte
 
Escola Idarlene Severino promove Semana Literária
Os alunos realizarão apresentações teatrais. Também haverá poesias, fábulas e contos
 
Por - Redação I 14/05/2014 - 18:18 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Começou no último dia 12 e segue até o próximo dia 16 de maio, a I Semana Literária da Escola Estadual Idarlene Severino da Silva. As atividades acontecem nos turnos matutino e vespertino.

Nesta quinta-feira (15) a programação foi pela manhã das 8h30 às 11h45. Haverá um momento de oração e em seguida será exibido o vídeo “Obras literárias”, na sequência, apresentação de músicas, contação de histórias e oficina de poesia.

Pela parte da tarde, as atividades serão das 14h30 às 17h45. Haverá oração, exibição do vídeo “Obras literárias”, apresentação de músicas e história temática.

Já na sexta-feira (16), as atividades serão das 10h às 11h45. Haverá apresentação de músicas, dramatização com a peça “A lagarta que não queria virar borboleta” com estudantes do 6º ano; apresentação do conto “A bela adormecida”, com estudantes do 5º ano.

E ainda dramatização da peça “Romeu e Julieta” com estudantes do 9º ano, músicas e um Sarau de Poesias com alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano. Já na parte da tarde, a programação será das 16h às 17h45.

Os estudantes do turno vespertino realizarão apresentações de música, e também dramatização da fábula “Festa do céu” (alunos do 6º ano). Os alunos do 8º ano apresentarão contos e os alunos do 6º ano, poemas.

As atividades encerram-se com a apresentação de Mitos e Lendas do Guaraná e Mitos e Lendas do Curupira (alunos do 7º ano) e apresentação de crônicas com estudantes do 9º ano.

A I Semana Literária da instituição de ensino tem o intuito de ampliar a compreensão dos alunos no mundo literário, enfatizando narrações e produção de diferentes gêneros textuais.

“Esta ação faz parte das atividades desenvolvidas na sala de leitura com a participação de todos os professores e busca despertar nos alunos o interesse pelo aprender por meio de atividades atrativas e por meio da integração social”, disse Tereza Gonçalves Vieira, gestora da unidade escolar.


A ESCOLA

A Escola Estadual Professora Idarlene Severino da Silva está localizada na Rua Belarmino Fernandes Magalhães, nº 1.584, bairro Tancredo Neves e atualmente atende 520 alunos na modalidade Ensino Fundamental (5º ao 9º ano).


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas