Diversão e Arte
 
BiblioSesc visitará escola no bairro Caranã
A ação será nesta sexta feira na Escola Municipal Pequeno Príncipe, avenida Joca Faria, bairro Caranã, das 8h às 17h
 
Por - Redação I 25/04/2014 - 10:17 -
———————————————————————————————————————————
Nesta sexta-feira, 25, a unidade móvel BiblioSesc do Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), contemplará um projeto realizado pela Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada no bairro Caranã. O projeto visa estimular cerca de 150 crianças do ensino fundamental para o hábito da leitura além de, aproximação com os livros. A ação será na Escola Municipal Pequeno Príncipe, avenida Joca Faria, bairro caranã, das 8h às 17h.

Na oportunidade a comunidade do bairro, e adjacentes também poderão desfrutar das atividades realizadas como contação de histórias, leitura de livros, revistas e gibis, além de desenhos para colorir.

"Será um dia voltado para a leitura e visitação da nossa biblioteca ambulante. Todos poderão conhecer e desfrutar de nossa biblioteca", afirmou Sara Cristina, supervisora.
De acordo com o presidente, Airton Dias, o BilioSesc privilegia os bairros mais afastados do centro, interior do estado e famílias com dificuldade de acesso a leitura.

"Através da leitura temos uma expressão mais clara, conseguimos maior visão do mundo. As crianças, desde o início da infância, precisam ter contato com livros. A tecnologia está com tudo, mas os livros ainda são fonte de conhecimento", exclamou Dias.

BIBLIOTECAS

O Sesc em Roraima dispõe de duas bibliotecas que funcionam de segunda a sexta-feira, em horário comercial, abertas para pesquisa e empréstimo de livros, consulta de jornais locais e nacionais.

A Biblioteca Sesc Afonso Rodrigues de Oliveira, localizada na Rua Cecília Brasil, nº 1.517/2, no Centro, funciona das 8h às 17h30. A Biblioteca conta com mais de 7.000 exemplares, além de espaço multimídia para pesquisas via internet e impressão.

A Biblioteca do Centro de Atividades, localizado no bairro Mecejana (Rua João Barbosa, nº 143 A e B), está aberta das 8h às 18h, e a unidade dispõe de mais de 4.600 títulos.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas