Esportes
 
FUER realiza Assembleia Extraordinária para aprovação de Estatuto
A Assembleia ocorrerá às 19h na Sala Multimeios no Bloco IV da Universidade Federal de Roraima(UFRR)
 
Por - Redação I 15/04/2014 - 11:16 -
———————————————————————————————————————————
Na próxima quinta-feira (17), a Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER) realizará uma Assembleia Extraordinária para discussão e aprovação do Estatuto da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A Assembleia ocorrerá às 19h na Sala Multimeios no Bloco IV da Universidade Federal de Roraima(UFRR).

Devem participar da reunião com direito a voto para a aprovação do documento, os representantes legais das seguintes Instituições de Ensino Superior IES: UFRR, Faculdade de Ensino Superior (FARES), Faculdade Cathedral, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR), Estácio Atual, Universidade Estadual e Claretiano.

Na primeira Assembleia realizada no dia 05 de abril não possível a aprovação do documento por falta de quórum. A presidente da FUER Elaine Morellato reforça a importância da participação das IES.

“É extremamente importante que as instituições enviem seus representantes legais para que possamos juntos discutir e votar a aprovação do Estatuto, um documento que traz em seu bojo apenas benefícios para o desporto universitário local”, enfatizou Elaine.

A presidente explicou que o Estatuto foi adequado à Lei 12.868 de 16 de outubro de 2013, a qual possibilita às Federações Universitárias, o recebimento de recursos oriundos do Governo Federal para o fomento do esporte universitário, seguindo os mesmos padrões da administração pública.

O Estatuto também atende às exigências da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998 e do Decreto nº 2.574, de 29 de abril de 1998, e das Leis nº 10.264, de 16 de julho de 2001 e 10.406 de 10 de janeiro de 2002.

Uma outra alteração presente no Estatuto trata da responsabilidade das IES. Atualmente, as instituições respondem solidariamente com eventuais dívidas da FUER. O Estatuto retira das IES tal responsabilidade.

O Estatuto, que só pode ser liberado para votação após a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no fim de março pela CBDU, também está sendo apreciado em outros Estados pelas suas respectivas Federações Universitárias.

Para a realização de suas ações, a FUER conta com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).E ainda, Exército Brasileiro, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Aurelina Medeiros, Deputado Zé Reinaldo, Tolli, Roraima Adventure,Rodrigo Jucá, BV Formaturas, TV Roraima e Folha de Vista.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas