Cotidiano
 
População terá peixe mais barato durante Semana Santa
Caminhão percorrerá vários bairros da cidade e municípios
 
Por - Redação I 03/04/2014 - 19:12 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Devido ao período do defeso só serão comercializados peixes oriundos da aquicultura
A Secretaria Extraordinária da Pesca e Aquicultura do Estado de Roraima (Sepesca) em parceria com a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Roraima (SFPA/RR) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), estará com uma agenda especial do Caminhão Feira do Peixe durante o período da Semana Santa. A venda promocional do pescado será realizada em vários locais de Boa Vista e municípios.

Devido ao período do defeso para todas as espécies em Roraima, somente serão comercializados peixes oriundos da aquicultura, sendo a matrinxã com peso médio em torno de um quilo, produzido por agricultores familiares do PA Nova Amazônia e o Tambaqui com até dois quilos, de produtores da região de Mata-mata, no município de Bonfim, Mucajaí e de outras localidades.

Os valores variam de acordo com cada espécie e chegam a ser cinquenta por cento mais barato do que é comercializado em outros locais. A matrinxã será vendida a oito reais e o tambaqui por cinco em média, não havendo limite de peso de compra para a população.

Para o Superintendente da SFPA/RR, Marcos Jorge de Lima, o caminhão feira do peixe é uma boa alternativa para quem não abre mão de seguir a tradição de comer peixe durante a Semana Santa. “É uma preocupação do Ministério da Pesca e Aquicultura proporcionar condições favoráveis para garantir o acesso da população a um pescado devidamente apto ao consumo. Por isso permissionamos o caminhão, que é de propriedade do MPA, ao Estado”, pontuou.

O Secretário da Sepesca, Armando do Carmo Araújo Neto, garante que a população terá peixe fresco e com preço acessível. “O peixe terá baixo custo devido ser de produtores da agricultura familiar. A despesca será realizada no final da tarde e será comercializado já no outro dia, pela manhã, o que garantirá um pescado de qualidade”, declarou.

Neto explicou ainda que o caminhão tem realizado a venda promocional do pescado durante o ano inteiro e que a população pode conferir a agenda dos locais através da rede social facebook “Sepesca Pescados” ou pelo telefone 95 - 8803-1245.

Confira os locais de venda durante a Semana Santa:

10/04 – Normandia - Centro

11/04 – Bonfim - Centro

14/04 – Jóquei Clube – Próximo a pista de corrida de cavalo

15/04 – Santa Luzia – Esquina da escola Sônia de Brito

16/04 – Equatorial – Av. Santo Antônio com Ataíde Teive

17/04 – Raiar do Sol – Estrela Dalva, em frente à Cara Lira

18/04 – União – Rotatória do Supermercado São Jorge

19/04 – Caranã – Rotatória do Supermercado Goiana

20/04 – Silvio Botelho – Esquina da Escola Severino Cavalcante

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas