Cotidiano
 
Curso aborda cultivo do maracujá em Roraima
O evento acontecerá no Auditório da Embrapa Roraima, nos períodos da manhã e da tarde, e é direcionado a produtores, técnicos e estudantes
 
Por - Redação I 13/03/2014 - 18:16 -
———————————————————————————————————————————
A Embrapa realiza, de 18 a 20 de março, um curso sobre o Cultivo do Maracujá em Roraima com o objetivo de divulgar informações básicas para o plantio da fruta no estado. Entre os temas que serão abordados durante o curso estão: possibilidades de uso e comercialização, espécies cultivadas, planejamento agrícola do pomar, manejo do solo, nutrição da cultura, problemas fitossanitários, ente outros.

O evento acontecerá no Auditório da Embrapa Roraima, nos períodos da manhã e da tarde, e é direcionado a produtores, técnicos e estudantes. Estão sendo oferecidas 40 vagas. Os interessados podem se inscrever diretamente na Unidade, ou por meio do telefone 4009-7161.

O Brasil é o maior produtor de maracujá do mundo e também o maior consumidor. Em Roraima, apesar das condições favoráveis para o cultivo da fruta, a produção ainda não é feita em grande escala. “O estado pode apostar tanto na produção para o consumo in natura (o próprio fruto), quanto na produção de polpa. Os resultados esperados são significativos” diz Teresinha Albuquerque, pesquisadora da Embrapa Roraima.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas