Empreendedor
 
Roraima Garden Shopping deve ficar pronto em outubro de 2013
A previsão de inauguração, para outubro de 2013, foi anunciada na quinta-feira à noite para 700 empresários
 
Por - Redação I 21/07/2012 - 17:47 -
———————————————————————————————————————————
Ilustração: Divulgação
Ilustração exposta no site da empresa mostra exatamente onde será construído o Roraima Garden Shopping

Roraima muito em breve poderá contar com dois grandes centros de compras. Após o lançamento oficial do Boulevard Boa Vista Shopping, agora foi a vez de mais um empreendimento do mesmo porte: o Roraima Garden Shopping foi anunciado na noite de quinta-feira (19), durante uma solenidade, que foi apresentada pela atriz global, Adriana Birolli.

O lançamento ocorreu em um espaço para eventos no bairro São Francisco para 700 convidados entre investidores, empresários e imprensa roraimense. O diretor presidente do Grupo Tenco Shopping Centers, Eduardo Gribel esteve presente e anunciou a parceria com a empresa Ribeiro Campos Empreendimentos.

Gribel afirmou que para implantar o empreendimento em Roraima seria necessário ter no mix de empresas, pelo menos duas, das três grandes lojas de shopping centers do Brasil: Riachuelo, C & A e Renner. “Para nossa surpresa as três confirmaram o interesse pelo empreendimento e tivemos que fazer uma mudança no projeto inicial do Roraima Garden”, declarou.

Além dessas três grandes marcas, outras três confirmaram interesse por espaços no shopping que será construído no bairro Caçari: Lojas Americanas, Marisa e Polishop.

O diretor afirmou que foi necessário um ano de estudo para diagnosticar as possibilidades de implantação do projeto em Boa Vista. “Desde o início quando começamos a estudar a cidade a mais de um ano atrás, nós tínhamos muita segurança do potencial da cidade para fazer o empreendimento que foi confirmado depois com pesquisas”, declarou.

Conforme explicou Gribel a primeira etapa do projeto foi concluída com o lançamento do shopping e agora serão mais 30 ou 40 dias para o início da segunda etapa: a construção. “A primeira etapa concluiu hoje, com essas ancoras contratadas, com o projeto aprovado e com o lançamento. Agora com 30 a 40 dias vamos começar a obra e daqui um ano, em setembro ou outubro o empreendimento estará pronto”, disse.

Questionado sobre a concorrência com o Boulevard Boa Vista Shopping e em virtude disso o prazo para a inauguração ter sido colocado antes, Gribel, disse que essa não seria a preocupação, mas o diferencial seria o lançamento de um shopping no padrão nacional. “Nossa preocupação não é inaugurar antes ou depois, a nossa preocupação é ter um empreendimento correto, o mix de empresas correto, a ancoragem correta, que é o que desenvolvemos nos nossos shoppings. O diferencial na minha avaliação é hoje estamos lançando um shopping exatamente no mesmo padrão e com as mesmas lojas renomadas no Brasil e de todas as outras cidades”, argumentou.

Gribel reconheceu que dois empreendimentos desse porte para Boa Vista não será fácil. “Eu acho que não é muito fácil ter dois shoppings numa cidade como Boa Vista, mas eu acredito que a médio prazo, qualquer outro empreendimento que saia na cidade, vai encontrar o mixo de mercado. Com o potencial dessas novas cidades como Boa Vista, com certeza poderá ter sucesso também”, finalizou.

ESTRUTURA

O Roraima Garden Shopping oferecerá aproximadamente 175 lojas, sendo quatro lojas-âncora; hipermercado; seis salas de cinema de última geração, sendo pelo menos uma delas com tecnologia 3D; praça de alimentação com 900 lugares e mais 1500 vagas no estacionamento.

O complexo será construído em um terreno de 102.5 mil m2. Localizado no cruzamento da Av. Ville Roy com a Av. Luis Canuto Chaves, no bairro Caçari. Próximo ao campus da Faculdade Cathedral.

     
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas