Esportes
 
Inicia a Etapa Capital dos Jogos Escolares
As disputas serão realizadas Ribeirão, Hélio Campos e Escola Camilo Dias
 
Por - Redação I 20/07/2012 - 20:13 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Futsal está entre as modalidades que serão disputadas nos Jogos Escolares
Depois da realização das Etapas Regionais Norte (Pacaraima) e Sul (Rorainópolis), começa nesta sexta-feira (20) em Boa Vista, a Etapa Capital dos 41° Jogos Escolares de Roraima. A competição seguirá até o dia 24 de julho com a participação de 2.946 alunos de 63 instituições de ensino (públicas e particulares).

Os alunos-atletas disputarão três modalidades: futebol, voleibol e futsal. Os jogos de futebol serão disputados no Estádio Ribeirão, nos dias 20, 21 e 22 de julho pela manhã e tarde. Foram inscritas 12 equipes.

Os jogos da modalidade de futsal acontecerão no Ginásio Hélio Campos (categoria infantil) e na Escola Camilo Dias (categoria mirim) nos dias 21, 22 e 23 pela manhã, tarde e noite e no dia 24 somente pela manhã e tarde. Foram inscritas 82 equipes, sendo 37 na categoria mirim e 45 na categoria infantil.

Já na modalidade de voleibol, todas as equipes inscritas foram classificadas automaticamente para a Etapa Estadual Final, que está agendada para o período que vai de 9 a 15 de agosto também em Boa Vista.

Participarão da Etapa Final, os alunos-atletas classificados nas Etapas anteriores. Em Rorainópolis, participaram dos jogos 784 alunos de 25 escolas de sete municípios da região. Em Pacaraima, disputaram os jogos, 1.349 alunos-atletas de 37 instituições de ensino.

As modalidades disputadas foram: tênis de mesa, atletismo, xadrez, karatê, voleibol, basquetebol, handebol, futsal e futebol. Para a Etapa Final, além destas modalidades, haverá disputa na natação, ginástica rítmica, judô taekwondo e vôlei de praia (estas duas incluídas este ano na competição).

“Esperamos uma ótima disputa nesta etapa, especialmente na modalidade de futsal que tivemos mais de 80 equipes inscritas”, destacou Nilson da Silva Alves, diretor geral da competição.

JOGOS

Os Jogos Escolares de Roraima são promovidos pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD), por meio do Instituto de Desporto e da Cultura de Roraima (IDCR).

A SECD é responsável por toda a logística do evento como premiação, alimentação, transporte, hospedagem e arbitragem. No ano passado, o evento contou com a participação de 4.100 alunos-atletas, sendo 1.009 participantes da região Norte e 584 da região Sul.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas