Cotidiano
 
Portal Fecomércio On-line entra no ar nesta quarta-feira,11
A solenidade de inauguração do site será no auditório da instituição, localizado na rua General Penha Brasil, Nº 1423 – São Francisco
 
Por - Redação I 11/12/2013 - 18:21 -
———————————————————————————————————————————
A Federação do Comércio, Bens, Turismo e Serviços do Estado de Roraima (Fecomércio RR) apresentará oficialmente, nesta quarta-feira, 11, a partir das 20h, Portal Fecomércio On-line. A solenidade de inauguração do site será no auditório da instituição, localizado na rua General Penha Brasil, Nº 1423 – São Francisco.

O Portal Fecomércio On-line tem como objetivo resgatar a produção científica e cultural no âmbito loco regional de pesquisadores, escritores, acadêmicos, professores e demais interessados em publicar conteúdos voltados às áreas de educação, ciência, tecnologia e cultura. Além disso, a divulgação das atividades desenvolvidas pela instituição Fecomércio Roraima também será conteúdo de atualização do novo Portal.

Conforme o consultor Eder Faire Zardin, responsável técnico pelo Portal Fecomércio On-line, o Portal contemplará publicações de E-books com obras de autores regionais ou autores de outros Estados, que tenham publicações de interesse voltado ao Estado de Roraima.

O professor Doutor Edson Roberto Oaigen, idealizador do projeto, destaca também que o Portal Fecomércio On-line será a publicação de E-book Científico, com publicações de teses de Doutorados, Mestrados, Artigos Científicos, entre outras publicações de cunho acadêmico.

O Portal Fecomércio On-line contará ainda com outras publicações, como a revista Somos Amazônia Científica, que terá duas publicações anuais, além de uma publicação na semana acadêmica científica.

FATOS E NOTÍCIAS

A revista Somos Amazônia e o Jornal do Comércio também serão disponibilizados de forma digital no Portal Fecomércio On-line. “Teremos ainda a veiculação no Portal de treinamentos, pílulas, capacitações voltadas para o segmento. O Portal tem uma construção interativa e todos os produtos poderão ser comentados pelos visitantes”, acrescentou Zardin.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Airton Dias, o Portal é uma inovação na área no Estado de Roraima e vem atender os anseios da instituição, que há muito buscava ferramentas para operacionalizar um Portal deste nível.

Dias destacou ainda a parte inicial do projeto que visa a publicação em forma de E-book das obras de artistas locais. Para ele, a cultura regional precisa ser fortalecida e o projeto tem por objetivo oportunizar os autores locais no que diz respeito à veiculação e visibilidade de suas obras.

“A Fecomércio Roraima já tem um histórico de apoio à cultura local, com a disponibilização de patrocínios para edição de livros e apoio por muitos anos ao Coral Canarinhos da Amazônia. Além é claro, as inúmeras ações na área da cultura, desenvolvidas pelo Departamento de Cultura do Sesc Roraima, como shows, apresentações teatrais, festivais, entre outros”, enfatizou Airton Dias.

Para o escritor e fotógrafo Platão Arantes a iniciativa da Fecomércio Roraima é um marco na área da cultura em Roraima. Segundo ele, os autores locais têm uma grande luta para publicarem suas obras, uma vez que Roraima não conta com uma editora, nem distribuidora, obrigando os autores a editarem seu material fora do estado, o que onera bastante as publicações.

“As publicações em forma de E-book irão nos ajudar na visibilidade e comercialização de nossas obras. Acredito que esse trabalho será um marco em Roraima e agradecemos a iniciativa visionária do presidente Airton Dias em convidar os autores locais para fazerem parte deste grandioso projeto”, destacou Platão Arantes.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas