Cotidiano
 
Novo chefe-geral da Embrapa Roraima toma posse
O novo chefe-geral da Unidade foi designado para o cargo pela Diretoria Executiva da Embrapa por um período de três anos
 
Por - Redação I 02/12/2013 - 12:42 -
———————————————————————————————————————————
Nesta quarta-feira, 04, será realizada a cerimônia formal de posse do pesquisador Otoniel Ribeiro Duarte como novo chefe-geral da Embrapa Roraima. O evento acontecerá no Auditório do PRONAT- UFRR, a partir das 8h, e contará com a presença do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e de autoridades políticas do estado.

O novo chefe-geral da Unidade foi designado para o cargo pela Diretoria Executiva da Embrapa por um período de três anos, renovável por mais três. O processo seletivo envolveu exame de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e avaliação da capacidade gerencial.

Dentre as prioridades estabelecidas por Otoniel, destacam-se a ampliação das ações de parceria com os centros de pesquisa da Embrapa, principalmente das unidades internacionais e uma atuação mais direta e eficaz em relação às demandas do estado no que se refere à agricultura empresarial, familiar e indígena.

Segundo ele, as bases da pesquisa da Unidade não sofrerão grandes alterações. A ideia será fortalecer as linhas já existentes e dar ênfase às questões inovadoras. “Quero valorizar os pontos positivos já alcançados pela gestão anterior e lançar novos desafios, sempre contando com a cooperação de todos os empregados”, diz.

Junto com o novo chefe-geral, comporá a equipe de gestão da Embrapa Roraima o pesquisador Aloísio Vilarinho, na Chefia Adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento; a analista Leslie Bantim, na Chefia de Transferência de Tecnologia; e o analista Miguel Amador, na Chefia de Administração.

PERFIL

Otoniel Ribeiro Duarte possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (1986), mestrado em Agronomia pela mesma Universidade (1991) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2008). Já foi Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Roraima e Chefe da antiga Área de Comunicação e Negócios (ACN), que englobava a Transferência de Tecnologia e o Núcleo de Comunicação Organizacional. É colaborador da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal, na qual ministra as disciplinas 'Biodiversidade Amazônica' e 'Prospecção, Coleta e Uso de Recursos Genéticos Amazônicos’.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas