Esportes
 
Centro de treinamento de vôlei de Praia é inaugurado
O Centro leva o nome do professor e atleta, Ozimar Alencar, assassinado em maio do ano passado
 
Por - Redação I 02/12/2013 - 10:52 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Eides Antonelli
Autoridades, familiares de Ozimar Alencar e convidados participaram da solenidade de inauguração
Na manhã deste domingo (1), no bairro Caranã, o governador José de Anchieta e a secretária de Educação, Lenir Rodrigues, inauguraram o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia “Ozimar Alencar”. O evento contou com a participação do bicampeão mundial da modalidade, Franco Neto.

O Centro, que leva o nome do professor e atleta assassinado em maio do ano passado, atenderá diversos jovens através de um trabalho desenvolvido em parceria com a Federação Roraimense de Voleibol. O local funciona ao lado da Escola Municipal Pequeno Príncipe.

A mãe de Ozimar, Erotildes Alencar, agradeceu pelo apoio que vem recebendo e à homenagem feita pelo governador ao seu filho, dizendo que o Centro de Treinamento era um sonho do professor. O presidente da FRV, Azuilo Brito, declarou que o sonho de Ozimar era compartilhado por todos.

“Ozimar era um incentivador e teve um papel fundamental na prática do esporte. A homenagem é justa. O governo também tem incentivado diversas modalidades. Apenas no ano passado fizemos a entrega de 300 passagens aéreas para que nossos atletas pudessem participar de campeonatos fora do Estado, gerando também oportunidades de integração cultural”, disse o governador.

Durante a solenidade o governador também afirmou que o Brasil avançou economicamente nos últimos 20 anos, mas que precisa ter as mesmas conquistas na educação integrada ao esporte. “Há a necessidade de profissionalização, porque o tempo do esporte para o atleta acaba e ele precisa estar preparado para o mercado”, finalizou o governador, anunciando a inauguração da reforma do Estádio Canarinho, para março do próximo ano.

O cearense Franco Neto, tetracampeão do Circuito Banco do Brasil (1993,1994 e 1997), bicampeão nos mundiais de vôlei de praia (1993/95), bronze nos Jogos Pan-americanos de 1999 em Winnipeg, Canadá, está em Boa Vista para ministrar oficinas e apadrinhou a dupla roraimense Eduardo/Sheldon, que conquistou o 3º lugar no circuito Banco do Brasil sub 21.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas