Cotidiano
 
Prefeitura facilita o acesso a vários serviços pela internet
A partir deste ano, a Secretaria de Finanças passou a oferecer a Nota Fiscal Avulsa e a Consulta de Processos por meio da internet
 
Por - Redação I 18/11/2013 - 17:35 -
———————————————————————————————————————————
A Prefeitura de Boa Vista adotou uma série de medidas para desburocratizar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF). Com a melhoria do Parque Tecnológico os serviços on line já existentes foram consolidados e novos foram disponibilizados pela internet.

A partir deste ano, a Secretaria de Finanças passou a oferecer a Nota Fiscal Avulsa e a Consulta de Processos por meio da internet. Além disso, já eram oferecidos serviços como Nota Fiscal de Serviços, IPTU 2013, Taxa de Coleta de Lixo, Certidão Negativa de Débitos Pessoa Jurídica e Taxa de Atualização Cadastral (TAC).

“Além de desburocratizar os serviços, a informatização do sistema agrega transparência ao processo. Investimos em tecnologia modernizando todo o parque tecnológico da Secretaria de Finanças e ampliamos a velocidade da Web. Nosso compromisso é proporcionar ao contribuinte maior comodidade”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

A implantação dos serviços on line reduziu as filas na sede da Secretaria. “Hoje se consegue resolver várias questões pela internet. Um exemplo de agilidade é no caso da Nota Fiscal Avulsa, o contribuinte se cadastra pela internet, recebe uma senha e a Nota é disponibilizada até 72 horas após o pagamento do tributo”, esclareceu o secretário Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius Almeida.

Como acessar: Para solicitar um dos serviços da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Boa Vista, por meio do endereço www.boavista.rr.gov.br e clicar no link serviço para cidadão ou empresa.



 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas