Turismo
 
Detur apoia evento de turismo de acadêmicos do IFRR
O evento acontece no hall e no auditório do IFRR e tem como objetivo mostrar o estado de Roraima por meio de sua cultura e aspectos históricos
 
Por - Redação I 13/11/2013 - 18:33 -
———————————————————————————————————————————
Nesta quinta-feira (14), das 14h às 20h, acadêmicas do 3º módulo do curso de Tecnologia e Gestão de Turismo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRR) realizarão o Workshop “Turismo, Patrimônio Histórico e Cultural: Educação e Valorização da Cultura Local”.

As acadêmicas Adriana Cristina e Valéria Cavalcante são umas das organizadoras da iniciativa e pretendem reunir aproximadamente 150 pessoas no Workshop.

- Queremos trazer alguns debates ao setor do turismo com as discussões sobre o patrimônio histórico e a relação deste com a sociedade local e verificar como a comunidade local pode influenciar na preservação, queremos levar educação cultural para a população – explica.

O evento acontece no hall e no auditório do IFRR e tem como objetivo mostrar o estado de Roraima por meio de sua cultura e aspectos históricos. O Departamento de Turismo (Detur) por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) cedeu material informativo para os alunos.

De acordo com o Diretor do Departamento de Turismo, Shigeaki Alves, foram disponibilizados cerca de 600 unidades promocionais. Foram cerca de 150 folders do Cadastur (cadastro de turistas), 150 cartilhas sobre o Enfrentamento contra o Abuso Sexual, 150 DVDs sobre o turismo em Roraima e 150 folders sobre Roraima.

- O evento pretende buscar o debate sobre o turismo e principalmente socializá-lo com a comunidade, nosso intuito é apoiar com folheteria no intuito de qualificar o atendimento dos turistas e os visitantes em geral interessados na realização de roteiros turísticos – disse Shigeaki.

O visitante também poderá apreciar a arte e cultura roraimense por meio das telas da artista plástica Mary Leitão. A programação também inclui palestras, exposições de artesanato, música regional, dança indígena e exposição fotográfica. As palestras tem a duração média de 30 minutos, a entrada é gratuita.


Programação das palestras

1ª Palestra
- Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo
Professor Carlos Augusto
Universidade Estadual de Roraima (UERR)

2ª Palestra
- Patrimônio Imaterial
Emerson da Silva Rodrigues
Consultor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

3ª Palestra
- Patrimônio Cultural como Atrativo Turístico
Professora Dra. Geórgia Patrícia
Pesquisadora da Universidade Federal de Roraima (UFRR)

4ª Palestra
- Educação Patrimonial e Turismo com Participação da Comunidade
Professora Dra. Geórgia Patrícia
Pesquisadora da Universidade Federal de Roraima (UFRR)
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas