Esportes
 
Inscrições para a Etapa Estadual dos Jogos Universitários estão abertas
A competição ocorrerá no período de 10 a 25 de agosto, na Vila Olímpica Roberto Marinho, com disputas em oito modalidades
 
Por - Redação I 10/06/2013 - 13:19 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Estão abertas até o próximo dia 26 de julho, as inscrições para a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’S 2013). A competição é promovida pela Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER).

A competição ocorrerá no período de 10 a 25 de agosto, na Vila Olímpica Roberto Marinho, com disputas em oito modalidades, sendo quatro coletivas (basquetebol, futsal, handebol, voleibol) e quatro individuais (atletismo, judô, natação e xadrez), nos naipes masculino e feminino.

A novidade deste ano é que será permitida a inscrição de duas equipes por modalidade de cada instituição. “Queremos a participação máxima de atletas, por isso, ampliamos a oferta. Agora, duas equipes de cada modalidade de uma mesma instituição poderão participar da etapa Estadual e quem sabe, seguir para a Nacional”, ressaltou Elaine Morellato, presidente da FUER.

Vale lembrar que os atletas das provas individuais deverão conquistar o índice nacional estipulado de acordo com sua modalidade, para então participar da Etapa Nacional, agendada para o período de 24 de outubro a 2 de novembro, em Goiânia-GO. Nas provas coletivas, segue para a Nacional as equipes vencedoras em cada modalidade.

INSCRIÇÃO

Para participar, o atleta deve efetuar a inscrição por meio da Coordenação de Esporte da sua Instituição de Ensino Superior (IES), com o preenchimento da ficha de inscrição e a entrega de uma foto 3x4. A taxa de inscrição custa R$ 60 reais por atleta.

Os regulamentos e as fichas de inscrição também estão disponíveis da página oficial da FUER na rede social Facebook “Fuer Roraima”. O e-mail fuer@cbdu.org.br também está à disposição de atletas e dirigentes para outros esclarecimentos.

2012

No ano passado, 292 atletas de sete IES participaram da Etapa Estadual dos JUB’S: Faculdade Cathedral, Faculdade Estácio/ Atual, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR), Universidade Estadual de Roraima (UERR).

E ainda a Universidade Federal de Roraima (UFRR), Centro Universitário Claretiano e Faculdade Roraimense de Ensino Superior (FARES). A Faculdade Estácio/Atual foi campeã dos jogos, em segundo lugar ficou a UFRR e em terceiro, a Faculdade Cathedral.

Também em 2012, o Estado de Roraima esteve presente na Etapa Nacional dos JUB’S em Foz do Iguaçú (PR), com uma delegação formada por 142 atletas que disputaram oito modalidades.

Para a realização de suas ações, a FUER conta com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura – FETEC, Exército Brasileiro, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Aurelina Medeiros, Deputado Rodrigo Jucá, BV Formaturas e Folha de Vista.


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas