Turismo
 
Alunos de turismo do Amazonas percorrerão a ROTA 174
Os alunos fazem parte do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) dos municípios de Manaus/AM e Tefé/AM
 
Por - Redação I 03/06/2013 - 10:17 -
———————————————————————————————————————————
De 2 a 8 de junho, 56 alunos do curso Técnico em Turismo do SENAC, no Amazonas, sairão de ônibus da cidade de Manaus com destino final a Santa Elena de Uiarén, na Venezuela, percorrendo a rota cadastrada no Ministério do Turismo como ROTA 174. A viagem técnica servirá para os alunos aprofundarem os conhecimentos da profissão adquiridos em sala de aula, captarem impressões do roteiro e verificar itens como a viabilidade de acesso, agências de turismo e atrativos turísticos e ambientais.

Os alunos fazem parte do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) dos municípios de Manaus/AM e Tefé/AM e estarão acompanhados de 3 docentes e 1 supervisora do SENAC/AM. O grupo ficará hospedado no Boa Vista Eco Hotel.

A previsão de chegada em Boa Vista é dia 3 de junho, às 8h da manhã, quando está previsto visita a órgãos oficiais de turismo. No dia 4 acontecerá um river tour (passeio de barco) e visita a alguns hotéis em Boa Vista. Nos dias 5 e 6 os alunos e professores ficarão nos municípios de Pacaraima e Santa Elena de Uiaren. Dia 7, já em Boa Vista participarão de atividades extracurriculares encerrando as atividades no dia 8 de junho.

Rota 174: da Amazônia ao Monte Roraima - O roteiro de quase mil quilômetros leva o número da rodovia federal que vai de Manaus (AM) até o município de Pacaraima (RR), atravessando parte da Floresta Amazônica. A rota envolve, ainda, o município de Presidente Figueiredo (AM) e no estado de Roraima, os municípios de Boa Vista, Caracaraí e Amajarí, onde está localizada a Serra do Tepequém. A BR-174 é a única ligação de Roraima com o resto do país, sendo sua maior e principal rodovia.

Outras informações na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, no Departamento de Turismo, localizado na rua Coronel Pinto nº 267 – Centro ou pelos (95) 2121-2561/2562.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas