Esportes
 
Atleta roraimense machuca joelho e dupla fica fora da disputa por medalha
No jogo da semifinal contra Sergipe, uma lesão no ligamento do joelho esquerdo de Amauri deixou a dupla roraimense fora da disputa por medalhas
 
Por - Redação I 06/05/2013 - 12:33 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
No jogo de sábado (04), a dupla formada pelos atletas Amauri e Thiago (Estácio Atual e Fares) venceram os atletas da casa, o Ceará, por dois sets a um (parciais 21x18, 21x14 e 15x12). A partida foi para o tie break. Com o resultado, a dupla passou para a fase semifinal.

Porém, no jogo da semifinal contra Sergipe, uma lesão no ligamento do joelho esquerdo de Amauri deixou a dupla roraimense fora da disputa por medalhas. Roraima encerrou a participação em quarto lugar sem jogar.

“Foi uma pena, tínhamos chance de estar na final. Mas a equipe médica da competição fez uma avaliação no atleta e disse que ele não tinha mais condições de jogo”, informou Elaine Morellato, presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER), que acompanha os atletas.

No feminino, a dupla formada pelas atletas Daylany e Érika (Universidade Federal de Roraima - UFRR) perdeu para a dupla de Pernambuco (21x19 e 21x18) e também saíram da briga por um lugar no pódio.

Os Jogos acontecem em Fortaleza pela Liga do Desporto Universitário de Vôlei de Praia 2013 em Fortaleza, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU).

RESULTADOS

No feminino, quem levou a melhor foi a dupla de Pernambuco formada pelas atletas Andrea e Jéssica, e no masculino, os meninos Luan e Leopoldo da Paraíba foram os campeões do evento. Participaram da competição duplas dos estados de São Paulo, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Os vencedores conquistaram vaga para representar o Brasil na Universiade, evento esportivo internacional que reunirá atletas universitários de todo o mundo em Kazan (Rússia) no período de 6 a 17 de julho deste ano. Confira agora a classificação geral:

Chave Feminina
1 – Andreia/Jessica (FMN/PE)
2 – Isamara/Marielly (Unifacex/RN)
3 – Gabriela/Camila (UPE/PE)

Chave Masculina
1 – Luan/Leopoldo (Unipe/PB))
2 – Raphael/Vinicius (Estacio-Fase/PE)
3 – Renan/Maicon (FTC/BA)
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas