Esportes
 
Inscrições dos Jogos Escolares começam nesta segunda-feira
Devem efetuar a inscrição 141 instituições de ensino da Capital e interior
 
Por - Redação I 06/05/2013 - 12:06 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A partir desta segunda-feira (06), a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED) por meio do Instituto do Desporto de Roraima (IDR) realizará no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, as inscrições para a 42ª segunda edição dos Jogos Escolares de Roraima.

No período que vai de 6 a 10 de maio, serão realizadas as inscrições para a Etapa Capital. Devem efetuar a inscrição, 69 instituições de ensino entre escolas da rede pública, privada e federal. O número mínimo por escola é 23 alunos-atletas.

Já entre os dias 13 a 17 de maio, será a vez das instituições de ensino do interior se inscreverem na competição. Devem se participar 79 escolas localizadas nas regiões norte e sul do Estado. O chefe do Núcleo de Desporto Escolar do IDRR, José Deodato de Aquino Júnior informou como será o procedimento de inscrição.

“Cada escola irá realizar a inscrição em um horário pré-agendado, conforme estipulado no cronograma que cada instituição de ensino recebeu, juntamente com o calendário e regulamento da competição”, explicou Deodato.

No ano passado, participaram da competição uma média de 4 mil alunos-atletas. “Nossa expectativa para este ano é aumentar a participação na competição. Esperamos uma média de 5.500 alunos-atletas. Também temos escolas que irão participar pela primeira vez”, disse Nilson Alves, O diretor do IDRR.

ETAPAS

Os Jogos Escolares são divididos em quatro etapas: Sul, Norte, Capital e Estadual. As sedes da competição já foram definidas. A Etapa Sul será realizada em São João da Baliza no período de 29/06 a 04/07 e a expectativa é de participação de 1.100 alunos-atletas.

Já a Etapa Norte, será no município de Bonfim de 12 a 17/07, são esperados 1.550 participantes. Na sequência, será realizada a Etapa Capital entre os dias 14 a 16/06 e 21 a 23/06, em Boa Vista.

As três primeiras etapas são classificatórias para a Etapa Estadual Final que está agendada para o período que vai de 09 a 15/08. Nas Etapas Norte, Sul e Capital serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, futsal, handebol, futebol, karatê, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Na Etapa Estadual Final, serão acrescentadas as modalidades de basquetebol, ginástica rítmica, judô e natação. Os jogos são disputados nos naipes masculino e feminino, nas categorias mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos).
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas